A comunidade reggae tem mais uma oportunidade única de se reunir no Centro Cultural da Juventude, já que Junior Dread se apresenta no nosso Anfiteatro no dia 23 de setembro. “Saiba Viver” é o primeiro álbum oficial do cantor nascido na Zona Norte de São Paulo e suas canções falam de amor, igualdade e paz. Vale lembrar que suas canções fazem parte da mixtape do DJ Yaadcore, um dos fundadores do movimento Reggae Revival, que revelou os principais cantores da Jamaica. Abaixo, uma entrevista exclusiva que Junior Dread concedeu ao site do CCJ, falando sobre sua carreira, inspirações musicais e muito mais.

Junior Dread no CCJ
“Para o show do Centro Cultural da Juventude, nosso objetivo é fazer uma apresentação especial com músicas do álbum “Saiba Viver”, singles de minha autoria lançados em vinil fora do país e alguns covers de grandes nomes como Bob Marley e outras surpresas que só quem estiver presente vai poder curtir.”

As influências e o estilo
“Por ter nascido em periferia, minhas influências vão do samba ao black e pop, mas o reggae é o estilo principal que fez me interessar em compor e desenvolver meu trabalho. É complexo definir minha música porque acho que, apesar de ter sua fundação no reggae, ela é livre para transitar por diferentes estilos. Mas a mensagem é sempre positiva e consciente. Posso definir minha música assim: positiva e consciente.”

As parcerias
“Como parceiros tenho muita gente especial como o guitarrista do Bob Marley, Junior Marvin, que coproduziu o álbum Saiba Viver. Também tem o DJ e produtor Yaadcore, um dos principais nomes da Jamaica, e vários produtores, DJs e músicos do Brasil, Europa e Japão, que somam e me ajudam a levar minha música e mensagem aos 4 cantos da terra. Minha banda é formada por um time de grandes músicos que me acompanham desde 2000 com a banda Reggae Style. Além de tocarem comigo, eles já acompanharam diversos nomes internacionais como Gregory Isaacs, The Congo’s e Mighty Diamonds, e já gravaram com Seu Jorge e Tribo de Jah… São referência em música de qualidade quando o assunto é reggae.”

As novidades
“No momento estou em estúdio preparando o material para um novo álbum com algumas participações especiais e outras surpresas. O pessoal pode esperar vários lançamentos com gente do Brasil, Jamaica e Europa em músicas, remixes, videoclipes etc. Ah, e uma série de shows nas principais cidades e capitais do país e mais uma tour internacional.”

Junior Dread / Reprodução Facebook

Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 18h
Permitida a retirada de 1 ingresso por pessoa
Ingressos serão distribuídos uma hora antes do show e serão válidos somente até 10 minutos depois do início do horário marcado (18h)

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso está localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha. Telefone: (11) 3343-8999.

Entrevista com Junior Dread, que se apresenta no CCJ no dia 23 de setembro: “Minha música é positiva e consciente”
Tags: