O fim de semana dos dias 18 e 19 de agosto foi marcante (e marca um novo momento) para o Centro Cultural da Juventude. Duas atrações musicais lotaram o Anfiteatro e a Arena deste que é um espaço totalmente voltado para a juventude de São Paulo. No sábado, a comunidade punk se reuniu em peso para conferir os clássicos da banda Garotos Podres, dentro do projeto Sábado Rock.

A velha e nova guarda se reuniram em harmonia, revivendo os grandes sucessos da banda formada no final de 1982 na cidade de Mauá, região do Grande ABC paulista, que tem como maiores influências as bandas punks do final dos anos 70 e começo dos anos 80. No total, os Garotos Podres têm 7 álbuns de estúdio e 2 ao vivo (confira entrevista com o vocalista Mao aqui).

A abertura ficou por conta da banda Going Down com seu hardcore rápido e pesado. É formada por Cleiton Marques (vocal), Mauricio Zucarelli (guitarra), Thales Leal (baixo) e Eduardo Mamede (bateria). O público da noite? Em torno de 500 pessoas. Confira o vídeo abaixo!

No domingo, fãs de reggae e da banda Mato Seco chegaram de todos os pontos da cidade e às 19h a banda tocou para cerca de 1500 pessoas. Nossa Arena ficou lotada! Lembrando que a banda Mato Seco nasceu em 2002 do encontro de sete amigos de infância que não sabiam nada sobre a teoria da música. Autodidatas, construíram seu próprio som apostando nas mensagens de “resistência”.

Com mais de uma dúzia de músicas na boca dos fãs, a banda se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais, emanando o bem e a justiça. Seus integrantes são Carlos E Golgalves (voz e percussão), Eric de Oliveira (guitarra, violão 12 cordas e percussão), João Paz (piano, órgão, teclados e melódica), Junior Ciziniauskas (contrabaixo elétrico), Mauro Peres Jr. (voz e percussão) e Rodrigo Piccolo (voz, guitarra, bandolim, flauta transversal, percussão e gaitas).

Eles trouxeram para o CCJ sua turnê “Lado 7”, com atmosfera mais espontânea. Aperte o play abaixo e confira o resultado.

Mato Seco e Garotos Podres trazem mais de 2 mil pessoas pro CCJ no fim de semana! Confira os vídeos!