O projeto In.Versos do Centro Cultural da Juventude convida artistas para declamar sua poesia à capela e o material é exclusivo para nosso canal no Youtube, o @CCJuv. Já tivemos em nosso estúdio de gravação Baobá Nagô, Geraldo do Patrocínio, Sistah Mari, Thiaz, DCazz e Ingrid Martins. A banda segue e abaixo a gente confere os vídeos! Ah, não deixe de se inscrever em nosso canal!

Baobá Nagô é músico e compositor nascido e criado na zona norte de São Paulo, no bairro da Brasilândia. Sua formação é multicultural devido às tantas influências na família de samba, rap e baião, entre outras vertentes. Com disco lançado em 2012, conheceu o circuito de vários projetos e coletivos também do bairro nativo. Agora em 2018, com a caminhada melhor consolidada, lança o EP “Patuá” pela produtora Timbres Produções. No In.Versos apresentou uma de suas emblemáticas e sonoras canções, “Aboio”.

Geraldo do Patrocínio é violonista, cantor e compositor que atua há mais de 25 anos como músico profissional em bandas e grupos que unem voz e violão. Já se apresentou em muitas casas de show e espaços culturais em São Paulo, a exemplo do Sesc, Centro Cultural São Paulo e Memorial da América Latina. Hoje convertido ao Cristianismo, tem se dedicado a compor letras que falam sobre o seu aprendizado e experiências de sua nova caminhada.

Mariana Soares é a Sistah Mari, nascida e criada na Zona Leste de São Paulo. Foi através da música que Sistah Mari deu vazão ao seu dom e compôs suas primeiras letras em 2008, dando assim inicio ao seu sonho, através do reggae. Passou pela banda Raízes do Bem, que integrava o projeto Raízes e Culturas, participou da 2º edição do Feminine Hi Fi, integrou a Crew Original Omega e lançou o single O Fogo em janeiro de 2018. Integrou a Omega Cypher, que foi lançada em março e atualmente integra a Crew Dawtas of Aya.

Cria das ruas do Lauzane e do bom rap da zona norte, Matheus Gabriel, vulgo Thiaz, começou sua carreira no rap lançando alguns singles. Depois de levar para vários ouvidos rap de qualidade, chega ao In.Versos para surpreender mais uma vez com canções no violão.

O músico paulista DCazz lançou recentemente a musica “Please”, composta em parceria com Fahim e lançada pelo selo Jardim das Canções. Inspirada no que o músico chama de “R&B Quebrada”, a canção fala sobre a saudade de um amor que já foi muito forte, mas se distanciou e acabou deixando saudade. O músico explica que a canção surgiu de forma despretensiosa, durante uma sessão de mixagem. Enquanto um dos músicos presentes tocava algo na bateria , ele cantarolava e Fahim criava alguns versos, complementados posteriormente por DCazz. Confira abaixo! Ele também é integrante do grupo Sempre, composto ainda por Pé Beat, Sadiki e o DJ Faul.

Ingrid Martins é organizadora da batalha de rimas Slam da Norte, que é um projeto voltado para poesia falada, e também a Batalha Dominação, que tem como objetivo dar espaço e fortalecer as mulheres dentro do ambiente das batalhas de rua. Entre trabalhos que desempenha, Ingrid Martins ainda encontra tempo pra fazer poesia. Com linhas ácidas e cheias de verdade, ela é quem abriu as portas do Projeto In.Versos.

Lorena é uma jovem cantora de soul da zona sul de São Paulo, que descobriu seu talento musical ainda na infância, quando frequentava a igreja com a família. Passou a trabalhar como profissional em 2014, quando a convite do seu ex-professor passou a fazer o vocal feminino do projeto cover da Banda Zapp. Depois veio o convite do renomado produtor Dj Hum para gravar um single autoral, “Duque R e Funk Brown”. Em 2017 lançou seu primeiro single solo, “Tudo Para”, música também reproduzida pela Energia 97 FM, e exibida pelo canal MIX de TV de São Paulo. Em 2018 lançou seu segundo single, “#MeuCrespo”. E agora divulga a faixa “Você não me conhece mais”. Atualmente, se dedica à produção do seu primeiro disco, com produções 100% independentes.

O cantor, compositor e instrumentista Lage, se prepara para gravar o seu primeiro EP – “VVSG Vol.1- Viva Vida Salve Geral” Neto de compositor, filho de cavaquinista, começou a escrever as suas primeiras letras aos 13 anos, vendo seu avô compor sambas de enredo para disputas em escolas do estado do Rio de Janeiro, na sala de casa. Após 15 anos de estrada como percussionista, hoje, aos 30 anos, com 4 trabalhos autorais lançados, o multiartista se programa para o inicio do processo de gravação do seu ep, no primeiro semestre de 2019.

Tudo é inspiração para Angelina: um simples dia de céu azul foi combustível para uma composição que consegue reunir toda a brasilidade e delicadeza. Angelina, que participava de encontros vocacionais de canto no Centro Cultural da Juventude, é a convidada da vez do Projeto In,Versos para apresentar uma de suas composições. Fique com o episódio 11 da série In.Versos e até semana que vem com mais um convidado especial.

Feito para o canal @CCJuv no Youtube, projeto In.Versos convida cantores para declamar suas poesias. Assista!
Tags: