Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Rapper Yannick se despede do alter ego Afro Samurai em show no Quinta Independente do CCJ

16/05/2019 às 20:30 - 21:30

Nascido e criado no centro de São Paulo, Yannick é um rapper independente que não segue os padrões tradicionais do gênero. Yannick busca inspiração em mangás, animes e a cultura geek para escrever suas letras. Em 2016 ele foi indicado ao Prêmio Pindorama na categoria “Aposta”.

Com o EP “Também Conhecido Como Afro Samurai” realizou mais de 40 apresentações, incluindo shows em Guarulhos, Sorocaba, Cuiabá (MT), São Paulo, Mauá, Embu das Artes, São José do Rio Preto e Barueri. Na cidade de São Paulo foram mais de 20 apresentações. Fez também uma apresentação no Estúdio Showlivre, um dos principais palcos da música independente brasileira. E participou do programa “Manos e Minas” (TV Cultura).

Lançou o clipe de “A Maldição da Bandana”, com exclusividade pela Billboard Brasil e, posteriormente, o material foi destaque no E.T.C – É Tudo Cultura e É Pop na Web. O curta “Afro vs Justice” foi exibido em parceria com o Omelete e ganhou destaque no Vagalume, Revista Raça, Jornal do Rap, Zupi, Canal Musical etc.

Ainda no ano passado, Yannick participou da coletânea “O Mundo Ainda Não Está Pronto – Um Tributo ao Pato Fu”, projeto que reuniu vários artistas de vários gêneros para homenagear os 25 anos da banda mineira. Yannick, junto com Camila Brumatti, fez a faixa “Eu Ando Tendo Sorte”.

Em janeiro de 2019, Yannick encerra o ciclo áudio visual do EP “Também Conhecido como Afro Samurai” lançando o último videoclipe do disco, a faixa “Ressurreição”, com a participação especial de Raony e Keops do Medulla.

Ainda em 2019, o rapper lançará o seu segundo EP intitulado “O Caçador de Androides”, baseado no livro “Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas”, que originou o filme “Blade Runner”(1982) do diretor Ridley Scott. A narrativa sonora do disco traz o trap, cloud rap, dubstep, synthwave, vaporwave, synthpop, punk, pós punk, big beat e conta com as participações de Clemente dos Inocentes e Plebe Rude, Rodrigo do Dead Fish, Raony e Keops do Medulla, Rike do NDK, Moah da banda Lumiére e da cantora Sara Não Tem Nome. A data de lançamento deste disco está marcada para o dia 19 de novembro.

MÚSICA
Yannick – O Afro Samurai – Quinta Independente
Quando: 16 de maio
Onde: Anfiteatro
Horário: às 20h30
Classificação Indicativa: 16 anos

Rapper Yannick se despede do alter ego Afro Samurai em show no Quinta Independente do CCJ

Detalhes

Data:
16/05/2019
Hora:
20:30 - 21:30
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , , , , , ,

Local

Anfiteatro
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo, SP 02720-200 Brasil