Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Rapper, turbanista, professora de História, influencer e mais… Preta-Rara traz sua música para o CCJ

30/08/2018 às 21:00

Dentro do Projeto Estéticas das Periferias (confira a programação completa aqui), e também dentro do projeto Quinta Independente do Centro Cultural da Juventude, Preta-Rara é a nossa grande atração do dia 30 de agosto. O show será às 21h no Anfiteatro e abaixo a gente conta mais sobre sobre ela.

Preta-Rara é rapper, turbanista, professora de História, modelo Plus Size e influenciadora digital. Começou sua carreira em 2006 como rapper e durante sete anos abriu shows e colecionou prêmios. A cantora, que hoje segue carreira solo, lançou seu primeiro álbum depois de uma participação no show do rapper Criolo no SESC/Santos em maio de 2013.

Nascida em Santos, começou a fazer rima aos 12 anos e o interesse pela música surgiu por influência do pai, que era colecionador de discos. Na adolescência, cantava na igreja com sua família. Mais tarde, aos 20, montou um grupo de rap e em 2013 resolveu seguir carreira solo.

Recentemente, lançou em seu canal no Youtube a websérie “Nossa Voz Ecoa”, que consiste em uma experiência piloto para difundir o canal no Youtube e nas redes sociais. São 10 episódios com cerca de 10 minutos, que abordam temas como o racismo, o machismo e a gordofobia.

Criou também o projeto “Eu Empregada Doméstica”, abordando as dificuldades dessas mulheres. A página no Facebook recebeu mais de 100 mil likes em uma semana e mais de 5 mil relatos de mulheres que sofreram abusos como trabalhadoras domésticas. Antes de tornar-se professora de História, Preta trabalhou em casas de família durante sete anos.

Suas músicas falam de empoderamento feminino, racismo e ainda sobre temas do dia a dia, como os relacionamentos amorosos que já viveu. Já como turbanista, ensina como fazer as amarrações e, o mais importante: exaltando a beleza da mulher negra.

Preta-Rara produziu muitas outras coisas, e quem quiser saber mais é só clicar aqui.

Preta-Rara, uma super atração no CCJ / Divulgação

 

Rapper, turbanista, professora de História, influencer e mais… Preta-Rara traz sua música para o CCJ

Detalhes

Data:
30/08/2018
Hora:
21:00
Categoria de Evento:

Local

Anfiteatro
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo, SP 02720-200 Brasil