Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Os 10 anos de estrada da banda de reggae Veja Luz em show no Centro Cultural da Juventude no dia 6

06/04/2019 às 20:00 - 21:00

A banda Veja Luz, que completou 10 anos, apresenta uma proposta de reggae contemporâneo e universal, influenciada também por ritmos como soul, jazz, R&B, hip-hop e brasilidades. Um grupo de cinco amigos de Taboão da Serra se uniu há quase dez anos para formar o que hoje é o Veja Luz.

Com dois discos lançados, “Veja Luz” (2012), considerado um dos 100 melhores shows do ano segundo o jornal “A Folha de S.Paulo”, e “Escolhas” (2017), com participação do rapper Black Alien, do poeta Sérgio Vaz e do cantor Al Griffiths (The Gladiators), o grupo traz em seu repertório canções com mensagens que valorizam o pacifismo e promovem a conscientização sobre aspectos sociais.

Canções de Bob Marley como “War” e “Redemption Song” ou a brasileiríssima “Quem Planta Preconceito”, do Natiruts, evidenciam o quanto versos de contestação podem e devem estar junto da batida regueira. No disco “Escolhas”, a banda Veja Luz reforçou a ideia e ampliou as possibilidades para ainda mais estilos como o o hip-hop e o jazz.

Victor Rice, norte-americano especialista em música jamaicana, é o responsável pela mixagem de “Escolhas”, enquanto o seis vezes Grammy Latino Felipe Tichauer finalizou a masterização no estúdio Redtraxx Music, de Miami. As 12 faixas do trabalho foram todas escritas por Fernando Novaes (vocalista) e Marcus Rosa (baixista). Formam ainda  o Veja Luz os músicos Maurício Simões (teclados), Fernando Rangem (guitarra) e Marcelo Ramos (bateria).

As temáticas das letras passeiam pela questão racial, desigualdade e injustiça social. A primeira faixa é a declamação pelo autor de um texto homônimo ao disco, de autoria de Sergio Vaz, conhecido pelo seu trabalho com a Cooperifa. Em “Estado Crítico” foi sampleada a fala de Débora Silva Maria, ativista dos direitos humanos e fundadora do Mães de Maio. Ainda sobre participações há o rapper Black Alien, rimando sobre amizade e liberdade entre os versos de “Dignidade”. A icônica “O Que Será?”, de Chico Buarque, escrita na época da ditadura militar, ganhou roupagem de reggae.

“Escolhas” começou a ser gravado há cerca de um ano e meio. “Estávamos em busca das melhores parcerias e de gravar em um bom lugar, com os melhores profissionais”, explica Marcus Rosa. O Estúdio 185, em São Paulo, foi a casa escolhida pra fazer nascer o trabalho totalmente independente. “Acredito que estamos tecnicamente muito melhores, além de mais contestadores. Trazemos o momento político e social atual com a nossa música”, opina Fernando Rangem. “É a subjetividade que põe o dedo no olho”, completa.

Evento gratuito
Classificação Indicativa: 16 anos
– Serão distribuídos um ingresso por pessoa.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha.

Siga a gente em facebook.com/CCJuventude, Instagram @ccjuventude

Os 10 anos de estrada da banda de reggae Veja Luz em show no Centro Cultural da Juventude no dia 6

Detalhes

Data:
06/04/2019
Hora:
20:00 - 21:00
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , , ,

Local

Anfiteatro
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo, SP 02720-200 Brasil