Guitarrista Fulvio Oliveira fala sobre oficina que dará no CCJ é Rock! e indica novos guitarristas da cena

21/07/2018 às 16:00 - 17:00

Dentro da programação do Festival CCJ é Rock!, que acontece no dia 21 de julho, a oficina sobre processo criativo com Fulvio Oliveira e Edu Ardanuy vai apresentar a importância da guitarra elétrica dentro do rock, identificando as características e técnicas usadas pelos instrumentistas. A atividade também apresentará uma performance dos artistas através da execução de músicas do estilo.

A gente conversou com Fulvio, que explica melhor a ideia da atividade e, de quebra, conta suas novidades pro segundo semestre e dá dicas de três guitarristas da nova geração pra conhecer, ouvir e seguir. Lembrando que em décadas de carreira, o artista transitou pelo rock, blues, jazz e foi influenciado pelas sonoridades dos anos 70. A biografia a gente confere aqui!

Sobre a oficina no CCJ é Rock!
“Minha participação será falando das minhas influências na guitarra, os primeiros discos que ouvi, os primeiros acordes e como isso foi mudando de acordo com o tempo.”

Novidades à vista
“Para o segundo semestre estou preparando um curso de Shred Guitar, estou com a pré-produção do meu quarto álbum solo pronta, provavelmente começo a gravar nesse período, além das aulas de guitarra online, workshops e shows.”

A nova geração
“Os guitarristas da nova geração que escuto e curto são Martin Miller, Tom Quayle e Andre Nieri.”

Siga Fulvio Oliveira e Edu Ardanuy no Instagram!

Fulvio Oliveira e Edu Ardanuy, que comandam oficina no CCJ é Rock! / Fotos: Divulgação

Programação Festival CCJ é Rock!
12:00 Abertura do Evento
13:00 Show El Zombie – Arena
14h às 15h: Workshop Heitor Gomes (baixista, Charlie Brown Jr., CPM22)
15h às 16h: Paarmann Rock Family e a história do rock