Fresh! apresenta especial anos 90

09/09 às 19:00 - 21:00

No dia 09/09 (sexta) receberemos no calçadão a @freshdancehall com a segunda edição da Fresh! Apresenta, agora dos anos 90: os anos que chamamos de era de ouro do Dancehall.

Devido a transição de músicos por instrumentos digitais, surge um crescimento de jovens produtores e artistas jamaicanos que passaram uma década ouvindo seus ídolos no baile e agora querem testar suas habilidades no microfone. A música agora é popular e ir num ‘dancehall’ (baile) significa moda, diversão, letras empoderadas e com muita atitude!

Pretendemos, nesta edição, mostrar os riddims clássicos (instrumentais) da época com a participação ao vivo de Yabba Tutti, (@yabbatutti), demonstrando sua interpretação lírica dessa época, numa fusão Jamaica x Brasil. Com abertura da Dj Lys Ventura, (@lysventura), a edição também conta com a participação da dançarina Babiy Querino, (@_queenrino), reforçando o protagonismo feminino na cultura dancehall, do multiartista Jimmy The Dancer, (@peregrinodomundo2), e da intérprete de libras Nzambi Apongo, (@nzambiapongo_oficial), proporcionando acessibilidade para aqueles que não tenham condição de ouvir, vejam e entendam as mensagens. Bora nessa?

Este projeto foi contemplado pela 5a edição do Edital de apoio à criação artística – linguagem Reggae – Secretaria Municipal de Cultura (@smculturasp).

Fresh! apresenta especial anos 90

Local Externo Calçadão