Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

FORRO – ” Acontecendo e Tecendo Histórias “

05/03 às 14:00 - 16:00

” Forró Acontecido ” convida todos, todas e todes a embarcarem numa viagem pelos ritmos e melodias do Nordeste através da apresentação ” Acontecendo e Tecendo histórias “. Lembramos de mestres e mestras da cultura popular de grande importância, como: Ana Maria Carvalho, Anastácia, Dominguinhos.
Tendo como história moldura o Rei do Baião e a Rainha do Xaxado, Luiz Gonzaga e Marinês, construímos a narrativa entremeando músicas, como “Asa Branca” e ” Do lado de lá”, trazendo uma história de resistência, onde Carolina é impedida de tocar seu instrumento, pois seu pai deseja que ela se case com um homem com propriedades e não vire musicista, realizando assim seu grande sonho.
Entre muitas canções e curiosidades sobre os instrumentos, criaturas encantadas, citação aos santos juninos e interação com as crianças. E como será que Carolina realizará seu sonho? Assistam e descubram…
FORRO – ” Acontecendo e Tecendo Histórias “

Biblioteca Jayme Cortez
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha