Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Feira de Empreendedoras Negras, Nega Duda, Contação de Histórias, coletivo Manifesto Crespo e mais no CCJ!

28/07/2018 às 13:00 - 20:00

O CCJ Ruth Cardoso preparou uma programação especial para o dia 28 de julho, sábado. com feira de empreendedorismo, oficinas de tranças, dreads e penteados afros, contação de histórias para crianças, desfile de moda, lançamento de CD e muito samba.

Feira de Empreendedoras Negras com Desfile de Moda Afro Criações
28/07 das 16h às 17h – nas Alamedas de Artes do CCJ e Hall de Entrada
O projeto tem como objetivo abrir espaço para marcas de empreendedores negros que visam difundir a estética e cultura afro brasileiras. Com mais de 20 marcas participantes, a atividade contará com um desfile de moda com as criações próprias das marcas participantes.

Integrante da Feira de Empreendedoras Negras / Foto: Divulgação

Contação de Histórias e Oficina Adè
28/07 das 15h às 17h – no Mirante do CCJ
A vivência educativa de coroas africanas nasce com intuito de trazer mais conhecimento sobre os reinos tradicionais da África. Por meio de elementos lúdicos e da oralidade, as crianças conhecem três coroas diferentes, com a marca dos reinos de três países africanos: Senegal, Cabo Verde e Moçambique. A ideia da contação de histórias Rainhas, Reis e Reisados e da Vivência Artística Adè é apresentar aos participantes a diversidade cultural da África, desconstruindo o mito da África única.

Contação de histórias / Foto: Divulgação

Tecendo e Trançando Arte
28/07 das 13h às 15h – no Espaço Sarau do CCJ
O coletivo Manifesto Crespo traz uma vivência educativa para todas as idades com variadas técnicas de tranças, dreads, e penteados afro como um saber e expressão artística ancestral. O projeto Tecendo e Trançando Arte difunde o conhecimento de trançar e tecer cabelos por meio de uma abordagem artística e cultural. O foco é a valorização da cultura artística das tranças afro, de suas histórias e das(os) trançadeiras(os) que operam num processo criativo constante, a preservação deste saber que é passado de geração em geração.

Tecendo e Traçando arte / Fotos: Divulgação

Calçadão do Samba com Nega Núbia e Natália Nagê
dia 28/07 das 19h às 21h – Calçadão Douglas Rodrigues
Criada por família de músicos, tendo como referências musicais Roberto Ribeiro, Fundo de Quintal, Originais do Samba, Beth Carvalho, Jovelina, Dona Ivone Lara, Agepê, Clara Nunes, Alcione , Cartola e Candeia, Nega Duda (foto que abre esta reportagem) sempre esteve presente nas Rodas de Samba de São Paulo.

Com 13 anos, Natalia Nagê foi descoberta em uma quadra de futebol society. Já abriu shows para Arlindo Cruz e Pericles. Há cinco anos faz parte da ala musical da Escola de Samba Camisa Verde e Branco.

 

Feira de Empreendedoras Negras, Nega Duda, Contação de Histórias, coletivo Manifesto Crespo e mais no CCJ!