• Este evento já passou.

Encontro com o Escritor Marcelo Jucá

18/04 às 14:00 - 17:00

O escritor Marcelo Jucá dá continuidade aos encontros do projeto do sistema municipal de bibliotecas “O escritor na Biblioteca”, realizando quatro encontros presenciais nas bibliotecas municipais. O projeto O(a) Escritor(a) na Biblioteca consiste em encontros com escritores nacionais nas Bibliotecas Municipais da cidade de São Paulo. No encontro, o escritor apresenta sua obra e relata suas experiências, promovendo a aproximação com os leitores. Além de estimular a criação literária e o gosto pela leitura, o projeto contribui com a divulgação das obras dos autores nacionais.
MARCELO JUCÁ, brasileiro, é escritor, educador e jornalista. Mestre em Comunicação e Semiótica com orientação psicanalítica. Tem desenvolvido sua pesquisa e produção a partir das relações, do lúdico e do tempo.
Atua como artista-educador em oficinas e programas da prefeitura. Como jornalista colaborou em jornais, revistas e agências de comunicação.
É autor de obras infantis e infantojuvenis, tendo conquistado reconhecimentos literários:
Livros publicados:
    Alguém viu o meu chapéu?, 2020.
    Ilha, 2020.
    O que pegamos emprestado dos outros, 2019.
    A vida seria mais fácil se eu fosse um monstro, 2019.
    A lista de Olívia, 2018.
    Você faz, eu faço também, 2018.
    Hora da soneca, 2017.
    O que você quer ser quando comer?, 2017.
    Meu cãopanheiro, 2017.
    O sapato-pato de Pablo, 2016.
    Ora bolas, que horas são no seu coração?, 2016.
    As mentiras do Zodíaco, 2014.
    A coleção de Maya, 2014.
PRÊMIOS
    Selecionado no 2º Edital de Publicação de Livros da Prefeitura de São Paulo, com a obra O que pegamos emprestado dos outros. (2018)
    Selecionado no “Seja Nosso Autor”, da Editora Kapulana, com a obra Ilha. (2018)