Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dance of Days volta ao Centro Cultural da Juventude tocando na íntegra o disco “A Valsa de Águas Vivas”

27/04/2019 às 19:00 - 22:00

Dance of Days, banda que já cravou sua história no rock paulista com seus mais de 20 anos de estrada, 11 álbuns, três DVDs e vários singles, fará no Centro Cultural da Juventude uma apresentação histórica no dia 27 de abril tocando na íntegra o álbum “A Valsa de Águas Vivas”, lançado em 2004 e que consagrou a banda ao grande público. Várias faixas do álbum foram executadas nas rádios Brasil 2000 e 89FM no período, principalmente “Adeus Sofia”, que tem participação de Fernanda Takai, do Pato Fu, e “Vai Ver é Assim Mesmo”, com participação de Badauí, do CPM 22. Nessa celebração de 15 anos do álbum, além do disco completo, sucessos de toda sua carreira para fazer o público viajar no tempo e cantar do início ao fim. A abertura fica a cargo da banda Maguerbes, também há mais de 20 anos incendiando os palcos brasileiros.

Entrada gratuita
Programa:
20:00 – Maguerbes
20:40 – Dance of Days

Sobre a banda
Dance of Days surgiu em 1997 como o novo projeto pessoal do músico e escritor Nenê Altro, já conhecido por ter sido anteriormente vocalista do Personal Choice, uma das principais bandas nacionais de hardcore do início dos anos 90. Seu primeiro EP, “SIX FIRST HITS” foi aclamado pela bíblia punk “Maximum RockNRoll, de São Francisco, na edição #172 de setembro de 1997. A banda também foi apontada como promessa do período no rock brasileiro no artigo “97 Em 9 Discos” ao lado do “Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Para” do Planet Hemp pela revista “Rock Press” — edição #11 dezembro 1997. Como muitos de seus contemporâneos, o Dance of Days começou sua carreira cantando em inglês e só depois se reformulou e iniciou sua trajetória em português, com a gravação do álbum “A História Não Tem Fim”, de 2001.

Recorde de vendas entre os independentes no segmento, atingindo a marca das 10 mil cópias vendidas em menos de um ano de tour, o disco chamou atenção de vários produtores e agitadores culturais, entre eles Clemente Nascimento (Inocentes) e Gastão Moreira (MTV), que na época comandavam o programa “Muzikaos” na TV Cultura. E em setembro de 2001 convidaram a banda para se apresentar ao lado do UK Subs, clássica banda punk inglesa. O programa projetou a banda ao Brasil e com isso passou pelo Rio, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Vila Velha.

“A Valda de Águas Vivas”, lançado em 2004, emplacou diversos sucessos e teve como ponto alto os duetos de Nenê Altro com Fernanda Takai, do Pato Fu, além de outras colaborações de sucesso. Quando o “emocore” começou a explodir no Brasil, o Dance of Days foi headliner em praticamente todos os festivais ao lado do Fresno, NX Zero, Hateen, For Fun e muitos outros conjuntos que se projetaram do underground para o popular.

Essa é só uma parte da história da banda. Saiba mais clicando na página do Facebook.

Ah, traga uma camiseta clara e estampe também DE GRAÇA o cartaz do evento no CCJ.
O Centro Cultural da Juventude fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha
O centro cultural fica a 20 minutos da Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha.

Dance of Days volta ao Centro Cultural da Juventude tocando na íntegra o disco “A Valsa de Águas Vivas”

Detalhes

Data:
27/04/2019
Hora:
19:00 - 22:00
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , ,