CONEXÃO OCUPA CCJ – Primavera da primeira infância e juventude/Festival Mário de Andrade

05/10/2021 às 16:00 - 17:00

O Cine Pipoca é a ação mais antiga realizada pelo Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, que faz a gestão da Ocupação Cultural Mateus Santos. Teve seu início na Praça Benedicto Ramos Rodrigues, em 2015, antes do Movimento ter sua sede na Ocupação Mateus Santos. Foi parte integrante da programação da ocupação da praça, que tinha por objetivo fortalecer a luta por um espaço cultural no território. Com equipamentos cedidos por diversos coletivos do território, a realização do Cine sempre contou com uma roda de conversa ao final, de modo a criar um ambiente convidativo e aproximar os moradores do território das ações do Movimento. Agora, nessa aproximação e da conexão que buscamos com outro território da cidade, o Cine Pipoca aparece como uma iniciativa bastante interessante para o fortalecimento desse vínculo. São propostas quatro sessões do Cine Pipoca para o Conexão Ocupa – CCJ, que buscam fortalecer pontos de conexão já existentes entre a Ocupação e o território da zona norte, de forma a destacar os contornos de um território de afetos compartilhados entre a Ocupação e o CCJ, cada sessão contará com os seguintes temas: A literatura periférica, Espaços comunitários de cultura, Cine Infantil e apropriação do espaço público.

05/10/2021