Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

CCJ – Apresenta Dhean

19/06 às 18:30 - 19:30

Dhean Britto tem 24 anos e é natural de Vitória do Mearim, Maranhão. Filho de uma família de músicos, começou a cantar aos três anos na igreja e na infância participou de diversos festivais de música. Ainda criança, participou e ganhou em primeiro lugar, o importante concurso regional “Show da Terra” tornando-se o mais jovem artista a ganhar o prêmio. Apesar de, desde muito jovem ser envolvido com moda, teatro e dança, foi a música que sempre dominou a sua vida e o seu coração.
Cantor, versionista, compositor e intérprete, Dhean Britto transita por diversos estilos musicais, tendo sido influenciado pela música popular maranhense, MPB, pop, rock, samba, reggae, bossa-nova, jazz e black music, sempre imprimindo uma interpretação ímpar que o coloca, apesar da pouca idade, ao lado de grandes intérpretes. Tem também sido influenciado por artistas nacionais como Maysa, Maria Gadú, Tim Maia, Caetano Veloso, Phil Veras, Malú Magalhães e Duda Beat, e internacionais como Whitney Houston, Michael Jackson, Demi Lovato, Miley Cyrus, Shawn Mendes e Cold Play para citar alguns. Em 2016 foi convidado pelo respeitado compositor maranhense Josias Sobrinho para defender a sua música “Não Tá Certo Não” no “Festival de Música Carnavalesca” promovido pelo Sistema Mirante, afiliada da Rede Globo, tendo ficado entre as 12 finalistas. Gravou também canções das compositoras Wanda Cunha, Selma Delago e do compositor João do Vale, de quem gravou e lançou a música e o vídeo clipe do single “Carcará”. Desde 2017 tem feito parte da programação junina oficial organizada pelo Governo do Estado do Maranhão e pela Prefeitura de São Luís
cantando a música folclórica do Maranhão e do Nordeste pelos arraiais da cidade de São Luís do Maranhão.
Acabou de lançar seu primeiro EP autoral intitulado “Dhean”, onde passeia pelo universo pop com pitadas de folk, reggae e outras influências musicais que permeiam sua identidade musical. Esse trabalho já está disponível desde o dia 18 de setembro em mais de 40 plataformas digitais. Lançou também o vídeo clipe da canção de trabalho “Como Me Sinto”, uma das 4 canções autorais do jovem compositor presentes no EP.
Atualmente se encontra em São Paulo onde começa a mostrar o seu trabalho como cantor, compositor e intérprete. Dhean Britto é um artista promissor dono de um belo timbre vocal, uma técnica apurada e um bom gosto musical inquestionável. Fica claro que essas são características inerentes a um grande intérprete.
SHOW “COISAS DA VIDA”
Músicas que falam da vida e de toda gama de sentimentos que permeiam a grande aventura que é viver, fazem parte desse show do cantor e compositor Dhean Britto. Um passeio por alguns clássicos da música brasileira de nomes expressivos como Roberto e Erasmo Carlos, Peninha, Luiz Gonzaga, Tim Maia, Jorge Bem Jor e Gonzaguinha, para citar alguns, dão o tom e a cara que o espetáculo pretende ter. Além desses consagrados nomes, o próprio Dhean Britto apresenta também duas canções autorais que são frutos de suas experiências, alegrias e tristeza que a vida lhe impôs desde muito cedo. O repertório passeia por sentimentos como alegria, tristeza, traições, amores, paixões, esperanças, conquista, sonhos etc., e é uma fotografia musical do melhor do cancioneiro da nossa MPB, pois o compromisso do artista é tocar diretamente o coração do público através de canções que fazem parte do inconsciente coletivo de todos.
CANÇÕES & COMPOSITORES:
1. É preciso Saber Viver – (Erasmo Carlos / Roberto Carlos) 2. Telegrama – (Zeca Baleiro) 3. Esqueça – (Mark Anthony / vers: Roberto Corte Real) 4. Sonhos – (Peninha) 5. Negro Gato – (Leiber & Stoler / vers: Getúlio Cortes) 6. Ovelha Negra (Rita Lee) 7. Como Me Sinto – (Dhean) 8. Vida de Viajante – (Luiz Gonzaga / Hervé Cordovil) 9. Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapé) – (Hyldon) 10. Vem Pra Mim – (Dhean) 11.
Gostava Tanto de Você – (Edson Trindade) Você – (Tim Maia)
Solidão – (Carlos Colla/ Chico Roque) 14. País Tropical (Jorge Bem Jor / Wilson Simonal) / Não
Quero Dinheiro (Tim Maia) 15. Bis: O Que é, o Que é – (Gonzaguinha)

CCJ – Apresenta Dhean

Detalhes

Data:
19/06
Hora:
18:30 - 19:30
Categoria de Evento:

Local

Anfiteatro
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo, SP 02720-200 Brasil