Caio Augusttus, do Desalmado, fala sobre rock e o show que apresenta no CCJ com a banda Surra

22/09/2018 às 20:00

Vem pro CCJ que tem SURRALMADO SPLIT SHOW, reunindo duas bandas que prometem reunir os fãs do rock de todos os cantos de São Paulo. De um lado, a banda Desalmado, que tem 14 anos de estrada e resistência no underground extremo nacional e tem influências de bandas como Napalm Death, Sepultura, Krisiun, Extreme Noise Terror e Ratos de Porão. Apresentam o disco Save Us From Ourselves, lançado em 2018, e aclamado pela crítica nacional e internacional. O quarteto tem como integrantes Ricardo Nutzmann (bateria), Caio Augusttus (vocal), Estevam Romera (guitarra) e Bruno Teixeira (baixo).

Do outro, a banda Surra, que completa seis anos de vida e tem se consolidado como um dos nomes mais ativos da música underground no Brasil, levando ao público seu thrashpunk. O powertrio é formado por Leeo Mesquita (vocal e guitarra), Guilherme Elias (baixo e vocal) e Victor Miranda (bateria) e vem com a fúria do seu mais novo EP, Ainda Somos Culpados, além de sons inéditos que sairão em um Split com a banda Damn Youth ainda este ano.

Abaixo, entrevista com Caio Augusttus, do Desalmado!

O show no CCJ
“Sera um show Split com o Surra. Vamos intercalar 2 musicas de cada banda para manter a energia lá em cima. Vamos divulgar o nosso álbum lançado no inicio do ano, Save us From Ourselves, e eles seu último EP, Ainda Somos Culpados. A gente quer compartilhar muita energia e o peso extremo do que é o grindcore, aliado ao thrashpunk dos nossos amigos do Surra. Com certeza que teremos um show memorável. Quem comparecer fará parte, grandioso.”

Novidades da banda Desalmado
“Esse é nosso show de despedida rumo à Europa. Vamos fazer 11 shows entre Portugal e Espanha, além de, enfim, pegar o vinil do S.U.F.O, que será lançado por lá. Esperamos muita coisa. No retorno faremos alguns festivais com Krisiun, Project 46 e The Black Dahlia Murder, vai ser insano. Para o ano que vem, algumas datas pelo Brasil estão fechadas e teremos muitas novidades. Tocaremos em estados que nunca passamos antes.”

O rock vive
“É um momento de certa estagnação na cena e consolidação de bandas que ajudaram a renovar esse cenário. Acho que o Desalmado e Surra representam isso, o público precisa se renovar e acho que isso ainda está para acontecer. O rock é um lance maluco, quando a gente pensa que está morto, ressurge com alguma moda aleatória e renova uma série de vertentes. Sobre bandas novas, vou citar o Manger Cadavre, de hardcore, que vem do Vale do Paraíba. Eles têm se destacado muito no cenário nacional. Têm algo único e são parte dessa renovação. E a Expurgo, de Minas Gerais, que faz um grindcore visceral, particularmente uma das melhores bandas do Brasil na atualidade. O último disco dos caras é incrível. Outra banda que me chamou a atenção e é aqui de São Paulo é o Inhereance, death metal com toques de modernidade. É uma banda muito nova mas com caminho bem promissor se persistirem na estrada. Lançaram álbum recentemente e vale a audição.”

Em tempo: show gratuito, mas retirar ingresso 1 hora antes do espetáculo. Apenas 1 ingresso por pessoa, e só será válido se apresentado até 10 minutos depois do início marcado. Classificação Indicativa: 16 anos.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha.

22/09/2018
, , , ,