Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Aniversário do CCJ terá final de semana com programação especial: música, artes visuais e sarau com atração especial

23/03/2019 às 16:00 - 24/03/2019 às 19:00

Para comemorar os 13 anos do Centro Cultural da Juventude, preparamos uma programação especial com abertura de exposição, shows musicais com Zezé Motta e Xênia França, Sarau da Corrente e ainda diversas atividades para as crianças durante os dias 23 e 24 de março. Confira:

23 de Março

AULA ABERTA SAMBA ROCK
Horário: 16h às 18h
Classificação Indicativa: a partir dos 14 anos

Neste dia a oficina de Samba Rock abre espaço para participação de todos, é só chegar e bailar com a coordenadora Mariana dos Santos.

Aula de samba rock / Foto: Daniel Alexsander

ARTES VISUAIS

EXPOSIÇÃO: O BOLOR, AS PALAVRAS E O TEMPO                                                                                                                                                            Horário: às 18h30
Classificação Indicativa: Livre

Com formação em Arte pela Universidade da California Irvine, Arthur Boscolo aos 22 anos já participou de três exposições internacionais. Em 2016 fez sua estreia no mundo das artes na Galeria Beall Center for Art + Technology. Em 2017, a Galeria Catalyst recebeu a obra “Reticências, Reticências e Asteriscos”. E em 2018 expôs a instalação “O Bolor, as Palavras e o Tempo” na University Art Galery, em Irvine, Califórnia. Seu trabalho versa pela pesquisa de formas orgânicas compartilhadas numa linguagem visual de transparência e formas, gerando objetos de diferentes proporções, materialidades e temporalidades. Faz parte de seu projeto levar à exposição ao Brasil e realizar atividades formativas sobre seu processo criativo.

Exposição “O bolor, as Palavras e o Tempo” Foto: Divulgação

MÚSICA
XENIA FRANÇA
Horário: às 20h
Quando: dia 23 de março
Classificação Indicativa: 16 anos

Xenia França é baiana e radicada em São Paulo. Começou na carreira em 2007 quando cantava no extinto grupo Capadoxe e também integrou a banda Aláfia. Inserida em um cenário artístico de resgate e propagação da cultura afro-brasileira, a cantora se transformou em uma referência de empoderamento e comportamento feminino. Com pouco tempo de careira e dois discos lançados, “A Coragem da Luz” e “Xênia”, já dividiu o palco com Elza Soares, Maria Bethânia, Emicida, Criolo, Margareth Menezes, Teresa Cristina, Filipe Catto, Roberta Estrela D’Alva, Larissa Luz, Pipo Pegoraro, Batanga & Cia e mais.

Xenia França / Foto; Tomas Arthuzzi

24 Março

AULA ABERTA MUSICALIZAÇÃO PARA CAPOEIRA
Horário: 10h às 12h
Classificação Indicativa: Livre

O Grupo Capoeira Abolição ministrará uma aula aberta sobre a Música na Capoeira.

Aula de musicalização para capoeira / Foto: Bárbara Montalva

SARAU
ELO DA CORRENTE CONVIDA ZEZÉ MOTTA
Horário: das 15h30 às 17h30
Classificação Indicativa: Livre

O Sarau Elo da Corrente é uma roda de poesias idealizada por Michel Yakini e Raquel Almeida e realizada mensalmente no Bar do Santista. Desde 2007 o sarau fortalece a literatura e suas vozes nas noites de quinta-feira no bairro de Pirituba, mas expande seu conhecimento e parceria com projetos em todas as regiões da cidade de São Paulo. O Elo da Corrente conta com a participação de Zezé Motta.

Sarau Elo da Corrente / Foto: Bischain

MÚSICA
ZEZÉ MOTTA – ATENDENDO A PEDIDOS
Horário: às 18h
Classificação Indicativa: Livre

Aos 50 anos de carreira, Zezé Motta é um dos personagens mais interessantes da cultura negra brasileira. Atriz de cinema, teatro, televisão e cantora, apresenta um show reunindo parte dos clássicos de Luiz Melodia que ela gravou, como Magrelinha, Dores de Amores e outras que estão em “Negra Melodia”. Zezé sempre gostou de homenagear seus compositores preferidos em shows, cantando Caetano Veloso, Luiz Melodia, Jards Macalé e Elizeth Cardoso, entre outros. Então, ao longo deste tempo, anotou as músicas que, independentemente dos compositores, eram as mais aclamadas pelo público e mesmo que não estivessem no repertório de determinado show, eram pedidas para que cantasse. Assim surgiu o show “Atendendo a Pedidos”. A voz poderosa da artista ecoa na história da música brasileira há muito tempo, desde os anos 1970, quando gravou seu primeiro disco solo, com músicas inéditas de compositores como Rita Lee e Moraes Moreira. Sua voz imortalizou clássicos como “Trocando em Miúdos”, de Chico Buarque e Francis Hime, e “Pecado Original”, de Caetano Veloso.

Zezé Motta / Foto: Divulgação
Aniversário do CCJ terá final de semana com programação especial: música, artes visuais e sarau com atração especial