Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A força das mulheres no cenário independente da música nas quatro edições do Quinta Independente de março

07/03/2019 às 20:30 - 28/03/2019 às 21:30

Vem pro Quinta Independente do CCJ de março, que foca em atrações que tem a mulher como força primordial. Tem a cantora argentina Sofia Viola, a banda paulistana Fábrica de Animais, o grupo de wave / post-punk In Venus e a cantora, rapper, compositora e violonista Yzalú.

MÚSICA
SOFIA VIOLA
Quando: dia 7 de março
Onde: Anfiteatro
Horário: 20h30

Sofia Viola cresceu no underground de Buenos Aires, na Argentina, e se lançou na música com ajuda das redes sociais. Suas canções soam em lugares impensados e seguem atravessando fronteiras. Acompanhada com sua guitarra e seu charango, Sofia Viola tem um estilo arrabalero, roqueiro e tropical. Já compôs mais de cem canções e traz sua nova turnê para o Centro Cultural da Juventude logo após sua apresentação no festival Recbeat de Recife.

Classificação Indicativa: 16 anos

Sofia Viola / Foto: Divulgação

MÚSICA
FÁBRICA DE ANIMAIS
Quando: dia 14 de março
Onde: Anfiteatro
Horário: às 20h30

A banda paulistana Fábrica de Animais mistura rock, soul e blues e já gravou dois álbuns pela Baratos Afins, em 2012 e 2016. Ambos levam o nome da banda. Além de trazer canções de seu primeiro álbum, o segundo disco tem produção fonográfica de Luiz Calanca. A capa e as ilustrações são do cartunista Angeli. O grupo, que completa 12 anos em 2019, toca somente repertório próprio: rock urbano que traz ao palco a rua e alguns de seus personagens.

Classificação Indicativa: 16 anos

Fábrica de Animais / Foto: Patrícia Barcelos

MÚSICA

IN VENUS
Quando: dia 21 de março
Onde: Anfiteatro
Horário: às 20h30

In Venus traz ao Centro Cultural da Juventude seu repertório com a banda em nova formação. Formada em São Paulo em 2015, a banda de no wave / post-punk feminista tem crescido dentro da atual cena independente paulistana graças a uma sonoridade elaborada que valoriza a construção de arranjos por meio de camadas sonoras diversas e letras de cunho feministas e anticapitalistas. Atualmente, a In Venus é composta por Cint Ferreira (voz e teclado), Jiulian Regine (bateria), Rodrigo Lima (guitarra) e Patricia Saltara (baixo). Em 2016, a In Venus lançou “Mother Nature”, primeiro single e videoclipe do grupo. Em 2017 divulgou o segundo single, “Youth Generation”, e no final de maio do mesmo ano estreou em todas as plataformas digitais o debut “Ruína”, produzido por Lucas Lippaus no Estúdio Aurora, em São Paulo. E em 2018 lançou o EP “Refluxo”, produzido por Desirée Marantes e gravado no T-Recs, estúdio do selo Hérnia de Discos.

Classificação Indicativa: 16 anos

In Venus / Foto: Marcela Guimarães

MÚSICA

YZALÚ
Quando: dia 28 de março
Onde: Anfiteatro
Horário: às 20h30

Yzalú é cantora, rapper, compositora e violonista da Grande São Paulo. Tem 13 anos de carreira e trabalha na união da linguagem do rap com o violão. Com seu primeiro álbum, “Minha Bossa é Treta”, experimentou ritmos como rap, MPB, samba jazz e afrobeat. O trabalho de Yzalú transita entre a música e a transformação social, tendo reconhecimento de artistas como Elza Soares e Marina Lima.

Classificação Indicativa: 16 anos

Yzalú / Foto: Thiago Drummond
A força das mulheres no cenário independente da música nas quatro edições do Quinta Independente de março

Detalhes

Início:
07/03/2019 às 20:30
Final:
28/03/2019 às 21:30
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, , , , , ,

Local

Anfiteatro
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo, SP 02720-200 Brasil