Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Nos dias 10 e 11 de agosto tem Teatro da Vertigem no CCJ com o espetáculo Enquanto Ela Dormia. Vem!

11/agosto às 20:00 - 15/agosto às 00:00

Para comemorar seus 25 anos de trajetória, o Teatro da Vertigem, um dos grupos mais importantes do cenário artístico nacional e internacional, propôs para a Secretaria Municipal de Cultura a Mostra Vertigem 25 Anos, uma intervenção artística com uma série de ações que circulará pelos centros culturais da cidade. No Centro Cultural da Juventude a programação será de 7 a 11 de agosto, com entrada gratuita!

A mostra conta com a apresentação do espetáculo “Enquanto Ela Dormia” (foto acima), com direção de Eliana Monteiro. Paralelo às apresentações, a equipe do Teatro da Vertigem preparou uma programação variada e especial para a intervenção.

A diretora conduzirá o Laboratório de Criação Cênica destinado aos artistas da região e pessoas interessadas. Também há uma roda de conversa, acompanhamento de montagem para que os interessados possam ter um aprimoramento técnico e a exibição de imagens símbolos do Teatro da Vertigem. O público também poderá conhecer ou rever as peças de maior destaque do grupo em uma mostra de filmes.

Sobre “Enquanto Ela Dormia”, conta a história de Dora, personagem submetida a convenções sociais predominantemente formuladas pelo gênero masculino. Quando motivada por acontecimentos cotidianos, traz à tona seus próprios traumas, frutos de uma sociedade patriarcal enraizada.

Com uma temática emergente e atual, o espetáculo aproxima o público do universo feminino ao demonstrar os abusos, violências e a constante marginalização social do gênero. O enredo desenvolve uma atmosfera dramática que reflete sobre questões da subjetividade da mulher.

A partir do processo colaborativo usado pelo Teatro da Vertigem em suas criações, o Laboratórios de Criação Cênica promove a reflexão, o pensamento crítico e trocas artísticas com renomados profissionais, estudantes de artes cênicas e público interessado.

Quanto ao Acompanhamento de Montagem, o Teatro da Vertigem abre para o público a montagem do espetáculo “Enquanto Ela Dormia”, aos interessados nas áreas técnicas. A ideia aqui é a troca de experiências.

Na mostra de cinema, exibição dos filmes dos espetáculos da companhia como Trilogia Bíblica, BR-3, Kastelo e Última Palavraé a Penúltima 2.0. Na Roda de Conversa, apresentação do histórico do Teatro da Vertigem, passando por todas as produções e discutindo sua trajetória artística, as relações entre teatro e cidade, seu processo colaborativo e meios e modos de produção.

Na semana que o grupo estiver envolvido nos centros culturais acontece a exposição de imagens que se tornaram símbolo dos espetáculos do grupo.

Nos dias 10 e 11 de agosto tem Teatro da Vertigem no CCJ com o espetáculo Enquanto Ela Dormia. Vem!

Detalhes

Início:
11/agosto às 20:00
Final:
15/agosto às 00:00
Evento Categorias:
, , ,
Evento Tags:
, ,