Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Vocalista do Surra, Leeo Mesquita fala sobre o show que vai apresentar no CCJ com a banda Desalmado!

22/09/2018 às 20:00

Pronto pro SURRALMADO SPLIT SHOW no Centro Cultural da Juventude? A atividade vai reunir no palco do CCJ duas bandas que prometem reunir fãs do rock de todos os cantos de São Paulo. A banda Desalmado tem 14 anos de estrada e resistência no underground extremo nacional e tem influências de bandas como Napalm Death, Sepultura, Krisiun, Extreme Noise Terror e Ratos de Porão. Apresentam o disco Save Us From Ourselves, lançado em 2018, e aclamado pela crítica nacional e internacional. O quarteto tem como integrantes Ricardo Nutzmann (bateria), Caio Augusttus (vocal), Estevam Romera (guitarra) e Bruno Teixeira (baixo).

Já a banda Surra, que completa seis anos de vida, tem se consolidado como um dos nomes mais ativos da música underground no Brasil, levando ao público seu thrashpunk. O powertrio é formado por Leeo Mesquita (vocal e guitarra), Guilherme Elias (baixo e vocal) e Victor Miranda (bateria) e vem com a fúria do seu mais novo EP, Ainda Somos Culpados, além de sons inéditos que sairão em um Split com a banda Damn Youth ainda este ano.

Abaixo, entrevista com Leeo Mesquista, vocalista do Surra!

O show no CCJ
“Esse show será diferente e, pro Surra, uma experiência inédita! Esse modelo de 2 bandas dividirem o mesmo palco simultaneamente e alternarem as músicas já tem sido explorado por outros músicos e sempre achamos a ideia muito legal. Tocaremos músicas de todos os trabalhos da banda. O mais rápido e desesperado possível, como sempre.”

Novidades da banda
“Estamos com a agenda do segundo semestre cheia. Temos shows em praticamente todo fim de semana e agora em outubro/novembro embarcamos na nossa segunda turnê européia, em breve divulgaremos detalhes. Acabamos de gravar e finalizar 4 músicas, 3 inéditas e 1 cover, que estarão no nosso próximo trabalho. Será um vinil 10 polegadas em formato ‘Split’ com a banda Cearense DamnYouth, lançado pelo selo Läjä, do Mozine, ainda em 2018. Estamos também terminando de gravar músicas que estarão no nosso próximo álbum cheio, que será lançado em 2019. O plano é sempre esse: fazer o máximo de shows e produzir o máximo de material.”

Hardcore/metal/punk no Brasil
“Tenho mais contato com o cenário hardcore/metal/punk, entre outras vertentes mais barulhentas do underground, e dentro dessa cena eu vejo que houve um aumento no número de bandas e de pessoas no público. Claro que algumas regiões em particular passam por outro momento, mas no geral, o cenário está se organizando bem. Muitas cidades contam com coletivos que organizam show, fazem zines, gravam entrevistas etc. Tudo feito daquele jeitão ‘Faça você mesmo’, como tem que ser. Indico a banda Manger Cadavre, de São José dos Campos. São pessoas ativas dentro do cenário, fazem parte de selos, coletivos e fazem um som foda com letras pontuais pro momento atual. Outra que vale citar é o Wargore, de Cascavel, no Paraná.”

Em tempo: show gratuito, mas retirar ingresso 1 hora antes do espetáculo. Apenas 1 ingresso por pessoa, e só será válido se apresentado até 10 minutos depois do início marcado. Classificação Indicativa: 16 anos.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso fica na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha.

Vocalista do Surra, Leeo Mesquita fala sobre o show que vai apresentar no CCJ com a banda Desalmado!

Detalhes

Data:
22/09/2018
Hora:
20:00
Evento Categoria:
Evento Tags:
, , , , , ,

Local

Anfiteatro
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo, SP 02720-200 Brasil