Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Reggae, empoderamento e muito ritmo com o Feminine Hi-Fi, que se apresenta no Quinta Independente!

16/08/2018 às 19:00

O Feminine Hi-Fi foi fundado em 2016 e foca tanto na valorização do papel da mulher no contexto dos sistemas de som característicos da cultura jamaicana quanto na promoção da linguagem do reggae como expressão contra a opressão social vinda das questões de gênero. Com intervenções de cantoras, singjays e MCs no microfone, a seleção musical do projeto passa pela música jamaicana e produções nacionais correlacionadas.

Feminine Hi-Fi levando reggae e conscientização pro CCJ / Divulgação

Além das atividades de discotecagem, a Feminine Hi-Fi propõe e realiza atividades de estímulo ao aprendizado e compartilhamento de informações. Oferece bate-papos, workshops, exibição de documentários e oficinas pelo Feminine Hi-Fi Lab e conta com o selo Feminine Hi-Fi Tunes, dedicado à gravação, promoção e distribuição musical com foco nas vozes femininas do reggae.

O projeto já reuniu quase uma centena de mulheres em seus line-ups Brasil afora e realizou incursões em eventos e palcos importantes da cena cultural nacional, como a Virada Cultural SP (2016 e 2017), o Mês da Cultura Independente SP (2016 e 2017), a residência artística latino-americana P.E.R.I.F.É.R.I.C.O, na Escola Sesc de Ensino Médio (RJ – 2016), o Festival BR 135 (Maranhão – 2017), a SIM São Paulo (2017), as unidades do Sesc SP Pompéia, Santana, Bauru e 24 de Maio, Mundo Pensante, Arena Fonte Nova (Salvador/BA – 2018), entre outros.

Feminine Hi-Fi em ação / Divulgação

Na área de produção executiva voltada à cena reggae e sound system, o projeto concretizou a apresentação da cantora jamaicana Jah9 em São Paulo, como parte de sua primeira turnê brasileira, e viabilizou a gravação do clipe “Hardcore Remix” de Jah9 e do cantor Chronixx – artista indicado ao Grammy e um dos maiores nomes da música jamaicana atual – com cenas gravadas em São Paulo pelo diretor Premier King.

As meninas do Feminine Hi-Fi / Divulgação

No Centro Cultural da Juventude, o Feminine Hi-Fi se apresenta no Quinta Independente com muita música e participação feminina! A discotecagem é de Dani I-Pisces, Lys Ventura e Lovesteady, que passa por todas as eras da Jamaica musical, e também pelas produções brasileiras relacionadas ao ritmo. Do roots ao dancehall, e oldies com conexões pelo hip hop. A interação com o público fica por conta da cantora e MC Laylah Arruda no microfone. Ah, e a amplificação da sessão por conta das meninas do Ruído Rosa Aparelhagem, com projeto acústico desenhado pela engenheira de som Raphaela Penov, identidade visual por Isabella Rabello e produção de Andrea Soriano e Bianca Volpi.

Lembrando que o soundsystem nascido no bairro do Butantã se tornou uma das principais frentes de sonorização na capital paulistana.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso está localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha.

Siga a gente em facebook.com/CCJuventude e Instagram e Twitter @ccjuventude.

Se inscreva no nosso canal no Youtube!

Reggae, empoderamento e muito ritmo com o Feminine Hi-Fi, que se apresenta no Quinta Independente!

Detalhes

Data:
16/08/2018
Hora:
19:00
Evento Categorias:
,
Evento Tags:
, , ,