Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Programação Especial Dia da Consciência negra no CCJ no dia 17 de novembro.

17/novembro às 10:00 - 22:00

Vem pro CCJ conferir nossa programação especial para este dia. Teremos roda de conversa, Festival de musica e teatro, tudo voltado para o mês da consciência negra.

 

Workshop
Mulheres Negras Cheias de Poder

Quando: 17 de novembro
Onde: Área de Convivência
Horário: 17h30 até 19h30
Classificação Indicativa: Livre

Descrição: A atividade é uma roda de conversa que trata de questões de interesse das mulheres negras, e conta com Cláudia Machado, presidente do Primeiro Museu Comunitário do Estado de São Paulo e idealizadora da rede RESC; Luana Malasi, graduada em Direito; Ana Lúcia Souza, pós-graduada pela USP em Administração Hospitalar; Clementina Souza, delegada de polícia; e Valéria Silvestre, gestora de políticas públicas pela USP, especialista em Psicologia Política, bacharel em Administração de Empresas e Tutora da UNESP no Curso de Segunda Alimentar.

 

MÚSICA
Downtown Fest

Quando: 17 de novembro
Onde: Calçadão
Horário: das 15H às 19h30
Classificação Indicativa: Livre

Descrição: O Downtown Fest foi criado em 2018 pelo MC Phantom de Las Kallez, do grupo Dragões de Komodo. O projeto tem como objetivo ceder espaço aos artistas da cena urbana e, através de ações beneficentes, ajudar os necessitados com mantimentos e roupas. Por isso, a entrada sempre se dá através da doação de 1kg de alimento não perecível ou de um agasalho em bom estado. A festa, que acontece na Avenida São João, no centro de São Paulo, chega ao CCJ com Marcelo Keshada, Keith B. Angola, Dj Davisson e Heddy Beats. Dá ênfase às vozes femininas, além de contar com sarau e performance de dançarinos de dancehall e breaking.

Downtown Fest Especial Consciência negra

TEATRO
Os Rastros das Marias

Quando: 17 de novembro
Onde: Anfiteatro
Horário: 20h
Classificação Indicativa: 16 anos

Direção: Gabriela Rabelo
Descrição: O espetáculo “Os Rastros das Marias”, do Coletivo Baú, conta a história de uma mulher negra que nasceu em um quilombo e não aceitou o destino que diziam ser o seu: o de empregada doméstica. Negras brasileiras como Tereza de Benguela, Maria Firmina dos Reis e Carolina Maria de Jesus servem como fonte de inspiração e referência para Cyda Baú, atriz e idealizadora do projeto, nascida no Quilombo Baú, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

© Joao Caldas Fº
Programação Especial Dia da Consciência negra no CCJ no dia 17 de novembro.

Detalhes

Data:
17/novembro
Hora:
10:00 - 22:00
Evento Categorias:
, ,
Evento Tags:
, , ,