Parte do Risco Festival, performance Tribunal dos Animais tem como tema a decadência da democracia

08/dezembro às 17:00

Parte do Risco Festival, no qual vários países se unem uma grande programação de arte em solo brasileiro, a performance Tribunal dos Animais vai ser apresentada no Centro Cultural da Juventude no dia 8 de dezembro, às 15h. Com direção da francesa Catherine Baÿ e com entrada livre e para todas as idades, a intervenção urbana estreou em maio de 2018 na Escola de Belas Artes de Paris e conta com a participação de performers brasileiros, por meio de uma oficina de criação.

Os performers vestem máscaras que fazem referência a fábulas conhecidas e circulam pelo espaço de exibição a pé até iniciar uma plenária pública, em forma de áudio-peça. O trabalho trata da decadência da democracia e foi criado em colaboração com o artista sonoro brasileiro Dudu Tsuda.

Catherine Baÿ vive e trabalha em Paris. Estudou teatro com grandes mestres como Jacques Lecoq e Philippe Gaulier e dança com Philippe Decouflé. Passou cerca de 10 anos desenvolvendo seu trabalho como coreógrafa e diretora, levando esta experiência para diferentes formas como coreografia, performance, direção, vídeo e cabaret. Desde 1994 desenvolve uma série de trabalhos que abordam códigos de representação.

Sobre o Risco Festival
Brasil, Argentina, Canadá , França, Irlanda do Norte, Jamaica, Reino Unido e Uruguai se unem para oferecer arte no Brasil, com dança, performance, música, poesia, artes visuais, quadrinhos e cinema. O festival vai ocupar 13 espaços de São Paulo em dezembro. O evento é idealizado por Natalia Mallo e Gabi Gonçalves e oferecerá atividades gratuitas ou a preços populares, de 6 a 16 de dezembro. Das 16 atividades que estão programadas no Risco, três delas são parte integrante do Festival de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que também acontece em dezembro em São Paulo.

Tribunal dos Animais / Foto: Divulgação

Mirante