Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

No dia 31 tem cinema no CCJ com “O Terror no Imaginário Brasileiro” e “Esquenta Festival Cinefantasy”

31/outubro às 10:30 - 21:00

Vai ter cinema de qualidade e palestras com personalidades das artes no dia 31 de outubro no Centro Cultural da Juventude. Serão duas atividades, divididas durante todo o dia, que marcam o Halloween e também o Dia do Saci. CCJ convoca os amantes do terror, suspense e fantasia para…

O Terror no Imaginário Brasileiro

Palestra: Vivendo de Inventar
Convidado: André Vianco
Horário: 10h30
Onde: Anfiteatro
Classificação Indicativa: 14 anos
Com mais de 1 milhão de livros já vendidos, André Vianco é um dos maiores nomes da literatura fantástica, de terror e sobrenatural no Brasil. Nascido em São Paulo, cresceu e vive na cidade de Osasco, que é cenário de várias de suas obras. Publicou seu primeiro livro em 2000, consagrando-se com a obra Os Sete como grande mestre dos livros com vampiros.  Desde então, tem construído uma sólida carreira como escritor, roteirista, e diretor de cinema e de televisão brasileiro.

Andre Vianco / Foto: Divulgação

Pós-Horror: O Novo Terror
Convidados: Santiago Nazarian e Marcos DeBrito
Mediação: Reynaldo Damazio
Onde: Anfiteatro
Horário: 15h
Classificação Indicativa: 14 anos
Uma discussão sobre o novo terror com um olhar especial para a literatura e cinema.

Santiago Nazarian é autor de diversos romances, entre eles Neve Negra (Companhia das Letras, 2017), Biofobia (Editora Record, 2014) e Mastigando Humanos (Nova Fronteira, 2006, Record 2013). Descreve seu projeto literário como “existencialismo bizarro”, no qual mescla questões atemporais da literatura existencialista com cultura pop, humor negro e horror. Tem obras publicadas em vários países da América Latina e Europa e direitos vendidos para cinema e teatro. Em 2003 ganhou o Prêmio Fundação Conrado Wessel de Literatura com seu romance de estreia. Em 2007, foi eleito um dos escritores jovens mais importantes da América Latina pelo júri do Hay Festival em Bogotá, Capital Mundial do Livro. Além de escritor, é tradutor, roteirista e colabora em diversos periódicos.

Santiago Nazarian / Foto: Reprodução Facebook

O cineasta premiado, Marcos DeBrito vem sendo considerado a grande renovação na produção de filmes de suspense e terror no Brasil. Começou a escrever histórias que lhe vinham à cabeça apenas para lidar com seus próprios medos, na esperança de esconjurar seus demônios e calar as vozes que não o deixavam em paz. O destaque de sua produção está na crueza como retrata as diferentes faces do mal, mas não é apenas isso. Todas as suas histórias contêm elementos de mistério e surpresas que desafiam o público a desvendar a mente dos personagens. Diretor, roteirista e escritor, “A Casa dos Pesadelos” é seu quarto livro publicado, e o segundo pela Faro Editorial, onde lançou “O Escravo de Capela”. “Condado Macabro”, seu primeiro longa-metragem, foi lançado nas salas comerciais em 2015 e vem mostrando a força de sua narrativa em festivais por todo o país e no exterior.

Marcos DeBrito / Foto: Reprodução Facebook

Reynaldo Damazio é editor, crítico literário, escritor e gestor cultural. Formado em Ciências Sociais pela USP. Foi colaborador do Guia de Livros da “Folha de S. Paulo” e das revistas “Arte Brasileiros”, “Entrelivros”, “Mente e Cérebro” e “Nossa América”. É coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas. Autor de “Poesia, linguagem” (Memorial da América Latina), “Nu entre nuvens” (Ciência do Acidente), “Horas perplexas” (Editora 34) e “Com os dentes na esquina” (Dobradura Editorial), entre outros. Traduziu “Calvina” (SM Editora), de Carlo Frabetti.

Reynaldo Damazio / Foto: Reprodução Instagram

ESQUENTA CINEFANTASY
Onde: Calçadão
Horário: 19h
Classificação Indicativa: 14 anos
Descrição: O Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico é um evento criado para fomentar, debater e difundir o cinema fantástico e seu universo, com foco em filmes de fantasia, ficção cientifica e terror, de diversos lugares do mundo. Neste ano, a 8ª edição recebeu 547 filmes, de 44 países e cinco continentes. Para o Centro Cultural da Juventude, o Cinefantasy organiza uma exibição numa tela inflável ao ar livre, no Calçadão com exibições dos curtas-metragens premiados na 7ª edição.

No dia 31 tem cinema no CCJ com “O Terror no Imaginário Brasileiro” e “Esquenta Festival Cinefantasy”

Detalhes

Data:
31/outubro
Hora:
10:30 - 21:00
Evento Categoria:
Evento Tags:
, , , , ,