Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

No Biblioteca Viva de janeiro no Centro Cultural da Juventude tem teatro, circo e contação de histórias

10/janeiro às 15:00 - 31/janeiro às 15:00

Se tem a assinatura da Biblioteca Viva da Secretaria Municipal de Cultura é que vai ser bom. Pois bem: o Centro Cultural da Juventude recebe o projeto com quatro atrações especiais dedicadas às crianças e adolescentes. Confira a programação:

*Estripulias no Circo – 10 de janeiro às 15h00
Neste trabalho, a Cia Suno apresenta um espetáculo inspirado nas diversas trupes circenses que viajam pelo mundo em suas pequenas caravanas. Através de manipulação de objetos e narração, “Estripulias no Circo” resgata a tradição do universo circense unida às técnicas contemporâneas dessa arte.

Classificação Indicativa: Livre

Estripulias no circo / Foto: Divulgação

*O Sorriso de Rainha – 17 de janeiro às 15h00
Em “O Sorriso da Rainha”, a atriz que interpreta a Rainha Elizabeth I traça um paralelo entre a vida da monarca, as comédias de Shakespeare e as fake news, trazendo questões atuais de uma forma ousada e divertida.

Classificação Indicativa: 12 anos

O sorriso da rainha / Foto: Divulgação

*Corre – 24 de janeiro às 15h00
Madona e Zabumbela, duas palhaças, estão em busca de encontrar Oriba, o Reino da Alegria. O que elas não sabem é que Oriba mudou-se de nome e Rei. Então acabam chegando em um reino onde conhecem uma guarda muito eficiente (Songa) que lhes entrega um pergaminho com as informações sobre as novas leis desse lugar. Com suas atrapalhadas brincadeiras, Madona e Zabumbela esquecem de ler o pergaminho. A partir daí, passam a ser perseguidas pela guarda do Reino. Com muitas músicas, confusão, esquetes clássicas de circo e interação com o plateia, esse trio de palhaças promete muita diversão para todas as idades.

Classificação Indicativa: Livre

Corre / Foto: Divulgação

*Um Baobá de histórias! – Oficina de Construção de boneca Abayomi – 31 de janeiro às 15h00
A Cia Terezinha apresenta OBAX através de contação de histórias, com música ao vivo, objetos cênicos e interação com o público. Num segundo momento, uma roda de conversa é proposta na qual o viés do mote afro é ponte para construção da boneca Abayomi, com retalhos de tecidos. Durante o momento de confecção da boneca Abayomi realiza-se a explicação da sua essência e todo o significado de luta e resistência dos negros. E para finalizar, utilizando-se ainda do mote afro, busca-se extrair a musicalização do encontro através da construção ou apenas manuseio e utilização de ganzás, instrumento de percussão, com material reciclável como potes e garrafinhas pets etc.

Classificação Indicativa: Livre

Um baobá de histórias / Foto: Divulgação
No Biblioteca Viva de janeiro no Centro Cultural da Juventude tem teatro, circo e contação de histórias

Local

Área de Convivência
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo, SP 02720-200 Brasil