Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Neste sábado (24) no CCJ: feira afroempreendedora, roda de samba de mulheres e samba rock para encerrar o dia

24/novembro às 10:00 - 22:00

Neste sábado (24), o CCJ vai estrar recheado de atividades: durante todo o dia vai rolar a Feira Afroempreendedora, com muito artesanato, música e comidinhas (inclusiva veganas), e muito, mais muito samba! Vem conferir!

 

EMPREENDEDORISMO

Feira Afroempreendedora

Quando: 24 de novembro
Onde:  Hall de Entrada / Calçadão
Horário: Das 10h até 20h
Classificação Indicativa: Livre

Descrição: A Feira Afroempreendedora é um coletivo que promove ações afirmativas de valorização da população afrodescendente brasileira, agregando atores, músicos e empreendedores das comunidades periféricas para ações afirmativas na cidade de São Paulo. Os trabalhos que serão apresentados na feira são pensados em torno da comemoração do Mês da Consciência Negra.

MÚSICA

Festival Nacional de Roda de Samba de Mulheres

Quando: 24 de novembro
Onde: Anfiteatro
Horário: das 10h às 20h
Classificação Indicativa: Livre

Descrição: Idealizado pela cantora Dorina Barros, o Primeiro Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba traz mulheres de diversos estados para formar uma grande roda simultânea. Sambistas de todo o país vão protagonizar este primeiro encontro, que acontece simultaneamente em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife, Rio, Salvador, São Paulo e Vitória. Musicistas instrumentistas, compositoras, produtoras, fotógrafas, cinegrafistas, DJs, operadoras e técnicas do samba se reúnem na atividade. A primeira edição é dedicada à cantora Beth Carvalho e o encontro acontece também em Buenos Aires.

MÚSICA

Banda Farufyno convida Di Mello

Quando: 24 de novembro
Onde: Anfiteatro
Horário: 20h
Classificação Indicativa: 16 anos

Descrição: Farufyno surgiu em meio à redescoberta do sambarock em São Paulo, na década de 90, quando uma geração de jovens passou a cultivar gêneros musicais mais brasileiros e de influência regional, como o samba de raiz, samba funk, samba soul e sambalanço. Aposta em clássicos que vão de Vinicius de Moraes a Tim Maia e de Elis Regina a Jorge Ben, e artistas da Tropicália. A banda é comandada pelo pianista e violinista paulista Marcelo Kubagawa.

Di Melo é cantor, compositor, poeta e artista plástico. Nasceu no Recife e se mudou para São Paulo nos anos 60. Em 1975 gravou o primeiro álbum com participações de Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte, Cláudio Beltrame e Bolão. Em 2011, com o documentário “Di Melo O Imorrível”, se tornou popular entre novos artistas.

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do horário marcado da apresentação. Apenas um ingresso por pessoa. Sujeito a lotação!

Banda Farufyno / Foto: Salgado
Neste sábado (24) no CCJ: feira afroempreendedora, roda de samba de mulheres e samba rock para encerrar o dia

Detalhes

Data:
24/novembro
Hora:
10:00 - 22:00
Evento Categorias:
, , ,
Evento Tags:
, , , , ,