Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Grupo Clariô de Teatro traz ao CCJ nos dias 1º e 2 espetáculo inspirado na obra “Morte e Vida Severina”

02/dezembro às 20:00

Entre seus espetáculos, o Grupo Clariô de Teatro tem um espetáculo inspirado na obra “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. “Severina” mostra uma saga sobre identidade humana, que celebra vida e morte e leva pro palco as inquietações do coletivo sobre as amarrações de um sistema que oprime e mata a história, memória e raízes de um povo.  Uma personagem: Severina. Uma decisão: a escolha pela morte como melhor condição de “vida”. “Severina”, ao contrário do personagem da obra de João Cabral de Melo Neto, quer morrer, mas nem por isso o trabalho se afasta do espírito da obra prima.

“Era… Não! É uma vez, um mundo onde ‘público’ não existe! No lugar de deuses, DONOS, e parar não se pode nunca! Um povo SEVERINO, iguais em tudo na vida. Sem memória, vagam incessantemente pelos caminhos. Procuram identidade, encontram ficção; procuram paz e, claro, encontram morte! E defendem, mais que vivem, suas vidas: SEVERINAS. É uma vez, uma Severina. Em carne, osso e ancestralidade. Está no mundo, e nele enfrenta com simplicidade a realidade à procura da Morte que legítima a Vida! Era, agora sim, uma vez, uma andança inspirada na obra de João Cabral de Melo Neto, que passeia por fios atados, buscando entender e desfazer os nós de nossa identidade. Humana. Se houve um começo, há um fim! Haverá?!”, diz o o texto sobre o espetáculo que marca o fim da trilogia “Casa do Norte”, que iniciou com o espetáculo “Hospital da Gente” (contos do escritor Marcelino Freire) e seguiu com “Urubu Come Carniça e Voa” de Miro da Muribeca, ambos pernambucanos.

Severina, que tem direção de Naruda Costa e é de autoria de Will Dantas. faz parte do Circuito Municipal de Cultura e será encenada no Centro Cultural da Juventude no dia 1º de dezembro, sábado, às 20h, e no dia 2 de dezembro, domingo, às 18h, no nosso anfiteatro. Entrada livre!

 

 

Grupo Clariô de Teatro traz ao CCJ nos dias 1º e 2 espetáculo inspirado na obra “Morte e Vida Severina”