Filipe Catto faz show gratuito no Centro Cultural da Juventude com músicas de seus três discos!

16/setembro às 18:00

Vai ter Filipe Catto no Centro Cultural da Juventude no dia 16 de setembro. Show gratuito, tá? Vamos saber mais dele? Confira abaixo!

Com o disco “Catto”, Filipe Catto se consolidou como um dos grandes nomes da MPB. O intérprete gaúcho estreou na música com o álbum “Fôlego”, de 2011. É cantor, instrumentista, compositor, ilustrador e designer, influenciado pelo samba, tango moderno, jazz, rock e bolero. Já dividiu o palco com Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Vanessa da Matta, Toquinho, Daniela Mercury, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Dzi Croquettes, entre outros. “Foi um processo muito gostoso fazer o disco Catto, onde eu e o Felipe Puperi (produtor do disco) nos demos toda liberdade pra mergulhar nas texturas e sons que fluíam da gente: orquestra, guitarras, eletrônico, som vintage. Como se fosse uma colagem estética pra contar uma história de beleza e resistência à dureza do mundo”, conta o artista.

Sobre seu figurino, Filipe conta: “Adoro usar meu corpo e minhas roupas pra contar uma história, pra poder me inventar. É um tesão imenso desenhar os cenários, figurinos, afinal a arte é um playground. Acho que nunca me diverti tanto na vida quanto agora. Eu concebi a direção de arte do disco ao mesmo tempo que o disco em si foi uma conversa muito integrada dos conteúdos. Aí chamei a figurinista Isadora Gallas pra gente definir e desenhar uma linha pra turnê inteira, que fosse pro palco e pra fora do palco, e chamamos o Lucas Menezes da D-Aura pra nossa turma e realizar as ideias conosco. Eu amo o trabalho da Isadora e do Lucas, acho que são grandes artistas com um rigor e um acabamento muito profundos. Ter pessoas como eles pra fazer esse tapete voar é um patrimônio no meu trabalho.”

Sobre seus parceiros: “Nossa, são tantos. Neste disco tem três musicais do Romulo Froes, que eu admiro há muito tempo. Duas em parceria com meu amado amigo César Lacerda e uma com o Nuno Ramos. Tem Marina e Cícero, Bruno Capinan, Antônio Variações, Juliano Holanda e Igor de Carvalho – que me deram um puta hit “eu não quero mais”… Poder contar com essas pessoas incríveis é libertador pra mim. Fora as parcerias com a Zelia Duncan e o Fábio Pinczowski, que trazem um olhar tão complementar pra minha composição que eu só posso agradecer do fundo da alma. Antes pra mim ser artista era algo muito interno, mas assumir o meu intérprete me fez abrir e florescer como músico. Hoje meu prazer é trabalhar em parceria e multiplicar os Frutos. É muito mais divertido.

Filipe Catto, que faz show gratuito no CCJ / Divulgação

Classificação Indicativa: 14 anos
Entrada Gratuita
Retirar ingresso 1 hora antes do espetáculo (sujeito a lotação)