Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Fevereiro tem KL Jay, Krisiun, Parlapatões, Mano Unica, K-pop, Fabiana Cozza e muito mais no CCJ

01/fevereiro às 10:00 - 28/fevereiro às 22:00

Fevereiro bate à porta e no CCJ é atração pra diferentes públicos. Confira abaixo!

MÚSICA
Mato Seco – Circuito Municipal de Cultura
Quando: 2 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: 20h-22h
Classificação Indicativa: 16 anos
Descrição: A banda Mato Seco que se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais volta ao CCJ Ruth Cardoso depois de um enorme sucesso em agosto através do Circuito Municipal de Cultura. Carlos Eduardo Gonçalves (voz e percussão), Eric de Oliveira (guitarra, violão 12 cordas e percussão), João Paz (piano, órgão, teclados e molódica), Junior Ciziniauskas (contrabaixo elétrico), Mauro Peres Jr. (voz e percussão) e Rodrigo Piccolo (voz, guitarra, bandolim, flauta transversal, percussão e gaitas) apresentam mais um show da turnê Lado 7, que trabalha uma atmosfera mais espontânea na música. 400 ingressos

Mato Seco / Foto: Divulgação

MÚSICA
Pré-Carnaval com Agrada Gregos
Quando: 3 de fevereiro
Onde: Arena
Horário: 14h às 21h
Classificação Indicativa: Livre
Descrição: Agrada Gregos é uma festa elaborada em forma de bloco de carnaval e apresenta no CCJ seu agito de pré-carnaval misturando ritmos brasileiros com as tendências contemporâneas que agradam o público jovem. O Agrada Gregos é o terceiro maior bloco de São Paulo, misturando pop, axé e funk, entre outros gêneros.

O Bloco Agrada Gregos / Foto: Divulgação

TEATRO
Até que Deus é um Ventilador de Teto
Circuito Municipal de Cultura
Quando: 6 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: 20h30
Classificação Indicativa: 14 anos
Direção: Pedro Granato
Descrição: Os fundadores dos Parlapatões encenam este texto de Hugo Possolo que mergulha de maneira metafísica na crise de um homem de meia idade. Escrito especialmente para o Dramamix, das Satyrianas 2014, “Até que Deus é um Ventilador de Teto” segue a mesma vertente dramatúrgica na qual a realidade e a imaginação se mesclam sem distinção nas ações das personagens. A peça conta a história de um jornalista de 50 anos, que de dentro de seu carro imagina que um velho senhor, vendedor de balas no semáforo, possa ser um Deus que desceu à Terra para observar a vida dos homens. Ele é sequestrado e tem como vigia o tal velho que já conhecia da rua. Suas reflexões revelam a relação deste homem com o mundo, com sua mulher e seu filho.

Até que Deus é um Ventilador de Teto / Foto: Luiz Doro Neto

MÚSICA
Bahia 70 – Quinta Independente
Quando: dia 7 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: 20h30
Classificação Indicativa: 16 anos
Descrição: Longe da Bahia há muitos anos, os integrantes do Bahia 70 oferecem uma viagem ao estado do Nordeste por meio da música. A ideia não é resgatar canções, já que não elas estão perdidas, mas mantê-las vivas no coração e na mente das pessoas. Neste caldeirão há músicas de Gil, Caetano, A Cor do Som e Lazzo, entre muitos outros.  

Os integrantes do Bahia 70 / Foto: Divulgação

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
João Acaiabe
Quando: 8 de fevereiro
Onde: Área de Convivência
Horário: às 10h e às 15h
Classificação Indicativa: Livre
Descrição: A contação de histórias do ator João Acaiabe leva o público para o universo dos contos, lendas, poemas e cantigas do repertório africano e brasileiro, que são interpretados de forma poética, lúdica e bem humorada.  A apresentação conta com música ao vivo e efeitos sonoros nos quais o som funciona como elemento narrativo, acentuando e pontuando momentos do espetáculo. O intuito é despertar a fantasia e a imaginação dos espectadores, em um roteiro que traz histórias como “O Macaco e a Velha”, “O Marido da Mãe D’Água” e “Histórias do Saci”. Um dos pontos altos do espetáculo, é quando João Acaiabe representa o personagem Tio Barnabé (personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo).

João Acaiabe / Foto: Divulgação

TEATRO
Oficina: Música e a Dramaturgia do Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais
Quando: dias 8 e 15 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: 14h às 18h
Coordenadores: Juliano Barone e Wagner Passos
Classificação Indicativa: Livre
Descrição: Tem como proposta apresentar as possibilidades da composição em comunhão com a cena teatral. Por meio de exercícios cênicos, musicais e dramatúrgicos, os participantes entrarão em contato com a obra de Lope de Vega e com os orientadores criarão composições musicais que favorecem a cena teatral. A oficina busca também mostrar como o Núcleo trabalha em seus projetos e com isso incentivar os participantes a criarem projetos colaborativos.

Foto: Danilo Ferrara

Espetáculo Fuente Ovejuna
Quando: dias 8 e 15 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: às 20h
Direção: Juliano Barone
Classificação Indicativa: 14 anos
Descrição: O Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais faz parte da Cooperativa Paulista de Teatro e o espetáculo apresenta o drama dos cidadãos do vilarejo Fuente Ovejuna, que sofrem com a tirania de um jovem militar que foi enviado ao local para “protegê-los” de possíveis ameaças. O grupo adaptou o clássico do dramaturgo espanhol Lope de Vega (1562-1635) e conta com adaptação e tradução de Marcus Daud e direção musical de Wagner Passos.

Espetáculo Fuente Ovejuna / Foto: Danilo Ferrara

MÚSICA
Fabiana Cozza canta Dona Ivone Lara
Quando: 9 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: 20h
Classificação Indicativa: 16 anos
Descrição: A grande sambista paulistana apresenta seu show em homenagem a Dona Ivone Lara, aonde canta os maiores sucessos da lendária sambista carioca. Lembrando que Fabiana Cozza e Dona Ivone Lara já se apresentaram juntas em um show histórico no CCJ em 2011. Fabiana Cozza traz com ela o violinista Alesandro Penezzi.

Fabiana Cozza / Foto: Kriz Knack

SARAU
Sarau da Brasa convida Sergio Vaz
Quando: 9 de fevereiro
Onde: Área de Convivência
Horário: 17h
Classificação Indicativa: 16 anos
Descrição: O Sarau da Brasa completou 10 anos em 2018 e tem como objetivo produzir e divulgar arte e poesia dentro da comunidade da Zona Norte de São Paulo. Para a atividade no CCJ, convidou Sergio Vaz, poeta e agitador cultural que já autor de oito livros. Vaz é cofundador do Sarau da Cooperifa e criador do Cinema na Laje e Projeto Poesia nos Muros. Também é autor do projeto Poesia contra Violência, que percorre as escolas públicas da região levando poesia e cultura.

Ilustração: Peixão

DANÇA
Starpop apresenta Stars 2019 Party
Quando: 10 de fevereiro
Onde: Arena
Horário: das 13h às 19h
Classificação Indicativa: Livre
Descrição: O Festival K-Pop é focado na cultura coreana e é criado pela Starpop, que aposta em apresentações “ciganas” em torno do universo k-pop. Além da dança, o grupo aposta em apresentações com canto. No CCJ, apresentam coreografias, além de lojinha e praça de alimentação. Os grupos que se apresentam são Zenkai, Blackmagic, Victor Choi, Grupo Finish, A. Girls, Runaway, DMX, 2XD, Geovana, Golden Key, Ray Ysa e ELXS DG. Acontecem ainda gincanas e brincadeiras com o grupo Random Play Dance

MÚSICA
KL Jay – Quinta Independente
Quando: dia 14 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: às 20h30
Classificação Indicativa: 16 anos
Descrição: Kleber Simões, conhecido como KL Jay, começou sua carreira em 1987 quando realizava bailes em residências juntamente com seu atual companheiro de grupo, Edi Rock. Anos depois, após ter assistido a um vídeo com a performance de um dos mais importantes DJs do cenário hip-hop, o Dj Cash Money, se identificou e descobriu a arte dos toca-discos. Juntamente com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue fundou os Racionais MC’s em 1989. Com o rapper Xis criou a gravadora que depois se tornou produtora de eventos e confecção conhecida como 4P. Foi nessa gravadora que também lançou seu álbum solo: “Na Batida volume 3 – Equilíbrio, a busca”.

KL Jay / Foto: Divulgação

MÚSICA
Krisiun – CCJ é Rock
Quando: 16 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: das 18h às 22h
Classificação Indicativa: 16 anos
Descrição: Uma das principais bandas de death metal do Brasil, a Krisiun já fez shows memoráveis no CCJ e volta para o lançamento do novo trabalho, “Scourge Of The Enthroned”, dentro do projeto CCJ é Rock! A banda, que é natural de Porto Alegre, é composta por Alex Camargo (vocal/bass), Moyses Kolesne (Guitarra) e Max Kolesne (drums). A abertura do show será das bandas Desalmado e Questions.

Krisiun / Foto: Divulgação

Sistema de Som – Trezeroots
Quando: 17 de fevereiro
Onde: Calçadão
Horário: das 15h às 20h
Classificação Indicativa: Livre
Descrição: Criado na Vila Maria em 1998, o Sistema de Som Trezeroots  trabalha para divulgar a cultura da música jamaicana por meio de um sistema de som criado nos moldes da ilha. O Trezeroots é comandado por Paulinho Trezeroots, colecionador de vinis e pesquisador das vertentes musicais da ilha jamaicana. Para o CCJ, se apresentam no Calçadão com DJs e MCs.

MÚSICA
Mano Unica
Quando: 21 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: às 20h30
Classificação Indicativa: 16 anos
Descrição: O grupo Mano Unica desenvolve diálogos e ideias por meio de encontros que utilizam ritmos populares de países da América Latina, procurando formas de trocas, misturas e compartilhamentos. É composta por oito integrantes: Fernando Salvador (guitarra), Julio Dreads Oliveira (percussão), Loreta Colucci (cantora), Lourdes Miranda (cantora), Leandro Canhete (percussão), Pedro Rodrigues (percussão), Pedro Vithor Almeida (flauta e sax) e Thor Moura (baixo). Com distintas referências musicais, vão da chacarera (folclore do norte argentino) aos toques afros (música brasileira de matriz africana). A banda surgiu em 2012 e desde então divulga suas ideias por meio de pesquisas, experimentações rítmicas do bombo leguero e batuques.

Mano Unica / Foto: Tulio Fernandes

MÚSICA
Quebrada Queer e Preta-Rara
Quando: 23 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: 19h Preta-Rara e 20h Quebrada Queer
Classificação Indicativa: 16 anos
Descrição: Quebrada Queer é o primeiro grupo de hip-hop oficialmente LGBT. Com letras de empoderamento de gênero, periférico e negro, reúne cinco artistas negros e gays: Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Murillo Zyess e Tchelo Gomez, cada um de um canto extremo, afastados do centro de São Paulo, de Norte a Sul e de Leste a Oeste. O hip-hop/rap é a de base dos trabalhos deles, mas com outros estilos de origem negra como afropop, trap, r&b, soul e dancehall. Quem também se apresenta na noite é Preta-Rara: rapper, historiadora, turbanista, modelo e influenciadora digital. Nascida em Santos, Preta-Rara aposta em suas letras em temas ligados à emancipação das mulheres e formas de combater o racismo, além de outras questões ligadas ao feminismo.

Preta-Rara e Quebrada Queer / Fotos: Divulgação

JOGOS
Virada RPG
Quando: 23 e 24 de fevereiro
Quando: Sessões no sábado das 14h às 18h e das 19h às 23h. Domingo da meia-noite às 6h e das 13h às 17h
Classificação Indicativa: Livre
Descrição: Neste ano, o Encontro Anual de RPG acontece no CCJ e chega à sua 12ª edição! Nele, mesas de RPG, larps, boardgames e cards, oferecendo uma programação especial que começa às 13h do sábado (23) e só termina no domingo (24) às 18h! Lembrando que no dia 24 de fevereiro é o Dia Nacional do RPG e como aconteceu na edição anterior, haverá um evento de abertura agendado para a sexta-feira (22), das 19h às 22h, contando com um larp especial produzido pela Confraria das Ideias. Serão mais de 24 horas de atividades. Para a programação noturna é necessário se inscrever com antecedência. As informações sobre inscrições estão disponíveis no site www.confrariadasideias.com.br/ccj ou pelo facebook.com.br/confrariadasideias.

MÚSICA
Mel Azul – Quinta Independente
Quando: 28 de fevereiro
Onde: Anfiteatro
Horário: 20h30
Classificação Indicativa:
Descrição: O grupo Mel Azul aposta no que chama de rock foda: cinco MCs de flows de estilos distintos. São instrumentistas que armam um circo funkadeliquiano. Entre seus projetos, o elogiado disco Bonde do Esgoto, lançado pela festa e selo Freak. É formado por Dedo Sujo, MC D La Veiga, MC Moleque, Prodígio e Doctor Hermann.

Mel Azul / Foto: Jonas Tucci
Fevereiro tem KL Jay, Krisiun, Parlapatões, Mano Unica, K-pop, Fabiana Cozza e muito mais no CCJ

Detalhes

Início:
01/fevereiro às 10:00
Final:
28/fevereiro às 22:00
Evento Categorias:
, , ,
Evento Tags:
, , , , , , , ,