Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Festival Ampli-Fyah SP traz ao CCJ no dia 28 várias atrações em torno da cultura sound system

28/abril às 14:00 - 22:00

O Ampli-Fyah SP está em sua 39ª edição e em 2019 completa seis anos de vida, levando música e divulgando o movimento Sound System em São Paulo. No ano de 2016 o projeto foi contemplado pelo Programa VAI, a fim de mapear 56 equipes de sound system na cidade. Delas, 12 foram sorteadas para a realização de 10 eventos, permitindo assim o intercâmbio dos artistas e público e possibilitando a troca entre o centro e os bairros.

O Ampli-Fyah SP é uma ocupação que tem como objetivo atender todas as regiões de São Paulo. Consegue levar cultura de rua, musicalidade, militância e mensagens de conscientização e paz para todos os pontos onde realizam seus eventos e também elevam o senso de coletividade de diversas equipes e regiões da cidade. Atualmente, o projeto é realizado na Av. São João 235, através do apoio da Lanchonete Base Paulistana, que sede energia e transporte para os equipamentos.

O principal objetivo é retornar aos bairros e, além da atualização do mapeamento já iniciado em 2016 e do intercâmbio entre as regiões e suas equipes, o projeto quer explorar mais duas categorias no cenário Sound System: além das equipes, novos cantores (mc/singers/toasters) e produtores.

O Ampli-Fyah SP é um dos projetos realizados pelo coletivo U-Dub 420 Sound Sistema, fundado em 2011. É o primeiro sound system do Brasil a assumir o formato 100% digital, fazendo bom uso de tecnologias como notebooks, controladores MIDI e sintetizadores em suas apresentações sempre gratuitas.

Um bom exemplo disso é a festa USP in BASS, realizada dentro da Cidade Universitária. Ainda no cenário gratuito, há a co-produção do projeto Dubstep na Rua, um evento cultural independente focado no estilo dubstep que já se encontra em sua sexta edição. Alem disso, a U-Dub 420 Sound Sistema esteve presente em festivais como o Baixo Centro, Virada Cultural, Amostra Cultural do Grave, SP na Rua e em outros projetos culturais como o Favela Underground.

No Centro Cultural da Juventude serão cinco atrações. Quatro delas sorteadas representando a Zona Norte (Mammajuh, Orobo Sistema de Som, Quilombola KNomoh e Jah Dartanhan), além do coletivo U-DuB 420 Sound Sistema. Vem pro CCJ, entrada gratuita e para todas as idades!

Festival Ampli-Fyah SP traz ao CCJ no dia 28 várias atrações em torno da cultura sound system

Detalhes

Data:
28/abril
Hora:
14:00 - 22:00
Evento Categoria:
Evento Tags:
, , ,

Local

Local Externo
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo, SP 02720-200 Brasil