Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Espetáculo “Bouquet de Úteros” reúne histórias envolvendo misoginia e será encenado no dia 31 no CCJ

31/março às 18:00 - 19:00

Seguindo com a programação teatral no Centro Cultural da Juventude apresentamos “Bouquet de Úteros”, projeto do Cia de Arte – Teatro Interrompido, que foi
contemplado pelo Programa VAI 2018. O projeto propõe a criação de um espetáculo de teatro solo da atriz Carol Piñeiro, com uma temporada de 8 datas de apresentações gratuitas espalhadas pela cidade. O CCJ apresenta o espetáculo no dia 31 de março, domingo, às 18h, com entrada gratuita.

Formado por Carol Pineiro e Juão Nin em 2008, na cidade de Natal (RN), o Coletivo trabalha com intervenções urbanas, performances, dança-teatro e já realizou e
produziu eventos e workshops em cidades como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Natal (RN) e Bogotá (CO), muitos desses projetos fomentados por políticas públicas e festivais das cidades por onde passaram. Desde 2012 desenvolve pesquisa sobre o universo feminino contido em todos os corpos, independente de gênero.

Também tem uma trajetória de caráter pedagógico ministrando oficinas de formação, de Iniciação Teatral, Oficina de Dança Teatro, treinamentos de Teatro, Performance e Dança Teatro, Oficina de Reperformance e Feminismo. Desde 2017 o coletivo migrou definitivamente para São Paulo, desenvolvendo novas parcerias e estreitando laços e afetividades com os espaços e artistas da cidade. Esse projeto de residência artística também se propõe a verticalizar esse processo de migração e acolhida.

No espetáculo, cinco memórias sobre misoginia. “Os homens adoram presentear as mulheres com flores e rosas. É um costume mundial, que promove um paradoxo romântico, uma contradição simbólica: entregar a morte em mãos, enquanto o desejo é vida: Vida ao lado do outro, vida dentro do ventre, vida longa, vida. Bouquet de Úteros é a compilação de cinco histórias de mulheres que foram presenteadas pela sociedade com um punhado de ignorância sobre o feminino e suas etapas de existência. Cinco memórias sobre misoginia no lado materno da família da artista Carol Piñeiro”, explica seus criadores.

Classificação Indicativa: 14 anos

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso está localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha. Siga a gente em facebook.com/CCJuventude e Instagram e Twitter @ccjuventude.

Siga a gente em facebook.com/CCJuventude e Instagram e Twitter CCJ – Centro Cultural da Juventude

 

Espetáculo “Bouquet de Úteros” reúne histórias envolvendo misoginia e será encenado no dia 31 no CCJ

Detalhes

Data:
31/março
Hora:
18:00 - 19:00
Evento Categorias:
,
Evento Tags:
, , , , , ,

Local

Anfiteatro
Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo, SP 02720-200 Brasil