Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia 10 de Novembro no CCJ: bandas do cenário independente, encontro de danças urbanas e tributo a Raul Seixas no Sábado é Rock

10/novembro às 10:00 - 22:00

Neste sábado, tem música e dança para todos, com três eventos imperdíveis: Projeto Espremedor na Casa irá trazer as bandas Danilovers e Alcoóliques; teremos o Encontro de Danças Urbanas e para fechar o dia, do nosso tradicional Sábado é Rock, teremos um tributo a Raul Seixas! Curtiu? Chega mais que os eventos são gratuitos.

 

MÚSICA

Projeto Espremedor: Espremedor na Casa

Quando: 10 de novembro
Onde: Área de Convivência
Horário: das 18h às 20h
Classificação Indicativa: 16 anos

Descrição: Espremedor surgiu em 2008 e é um projeto pró-artístico cultural que organiza e produz eventos de varias linguagens, entre apresentações musicais, palestras, exposições e oficinas. Para o CCJ, traz o Espremedor na Casa com duas bandas da cena independente brasileira que estão na ativa – sendo em processo de composição, gravação ou divulgação. São elas Alcoóliques & Danilovers.

Alcoóliques surgiu da parceria entre o baixista Thiago Fonseca, o baterista Bruno Pacheco, os guitarristas Isaac Loco e Rodrigo Romani e o vocalista Aruana Marcondes. Em 2017, a banda passou a ser um trio e em 2018 gravou o EP “Ao vivo no Estúdio Alcoólico Imirim”. Sua música é inspirada no rock de garagem e no punk rock dos anos 80, 90 e 2000. Já Danilovers é uma banda de punk rock formada pelo vocalista Danilo, o guitarrista Luca, o baixista Gile e o baterista Eduardo. Seu som mistura punk rock com letras de cunho mais romântico.

Alcoóliques & Danilovers no projeto Espremedor na Casa / Foto: Divulgação

DANÇA

Encontro de Danças Urbanas

Quando: 10 de novembro
Onde: Arena
Horário: das 14h até 18h
Classificação Indicativa: 12 anos

Descrição: O CCJ e o Programa de Qualificação em Artes promovem um encontro entre os grupos Identidade em Movimento de São Paulo e a Cia Viela de Danças Urbanas de Registro. A proposta é compartilhar e discutir modos de criação e produção das danças urbanas, levando em consideração os contextos de origem de cada coletivo. Na programação, apresentação do IDM – Identidade Em Movimento (grupo de dança criado em 2009 dando continuidade a um projeto de Dança Vocacional no Centro Cultural da Juventude), bate-papo “Processos Criativos em Danças Urbanas” (com mediação de Thiago Negraxa) e apresentação de “Um grito impresso no muro”, da Cia Viela de Registro (espetáculo criado com orientação artística do Programa de Qualificação em Artes-Dança na edição 2018).

Encontro de Danças Urbanas / Foto: Gabriel Campos

MÚSICA

Sábado É Rock: Um Maluco Sou Eu – Tributo a Raul Seixas

Quando: 10 de novembro
Onde: Anfiteatro
Horário: 20h
Classificação Indicativa: 16 anos

Descrição: A edição de novembro do Sábado é Rock do CCJ traz a banda O Maluco Sou Eu, que trabalha com instrumentos musicais criados a partir de materiais recicláveis e ecológicos. O show é um tributo a Raul Seixas e foi idealizado por Ronaldo Passos, guitarrista da banda Inocentes. Sua intenção é a de recriar, de maneira diferente e personalizada, as canções míticas de Raul Seixas. No vocal, Johnny Monster, figura marcante no cenário rocker paulistano, além do músico Júlio Pelloso, do Trio Titanium, e de Marcelo Oliveira na percussão.

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do horário marcado da apresentação. Apenas um ingresso por pessoa. Sujeito a lotação!

Um Maluco Sou Eu – Tributo a Raul Seixas / Foto: Divulgação
Dia 10 de Novembro no CCJ: bandas do cenário independente, encontro de danças urbanas e tributo a Raul Seixas no Sábado é Rock

Detalhes

Data:
10/novembro
Hora:
10:00 - 22:00
Evento Categorias:
,
Evento Tags:
, , , ,