Com 20 mil exemplares no acervo, Biblioteca Jayme Cortez ainda oferece internet e área para pesquisa

01/janeiro às 08:00 - 31/dezembro às 22:00

A Biblioteca Jayme Cortez, instalada no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – CCJ, recebeu essa denominação através do Decreto nº 51.334 de 11/03/2010, quatro anos após a inauguração do CCJ. Atualmente, está integrada à Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas – CSMB.

Seu acervo possui aproximadamente 20 mil exemplares e é composto de livros, sobretudo obras literárias brasileiras e estrangeiras e HQs, além de revistas e jornais para consulta local.

São oferecidos os serviços de livre acesso ao acervo, empréstimo domiciliar de livros a usuários cadastrados, espaço para estudo e pesquisa e acesso à rede wi-fi e a computadores para pesquisa escolar. Seu objetivo é atender ao público geral, sobretudo o jovem, principal o usuário do CCJ.

Jayme Cortez Martins (Lisboa, 08/09/1926 – São Paulo, 04/07/1987) foi ilustrador, jornalista, diretor de arte e quadrinista. Publicou trabalhos no Brasil e na Europa. Entre suas atividades, foi diretor de criação de animação nos estúdios Maurício de Sousa e ilustrou cartazes de Mazzaropi e Zé do Caixão. Também foi professor de ilustração da Escola Panamericana de Artes (1962 – 1964).

Funcionamento:
Terça a Sexta: 10h às 18h45min.
Sábados: das 10h às 17h
Domingos e feriados: fechada

Empréstimo:
Até 4 livros

Prazo:
14 dias corridos

Renovação:
Uma vez: pessoalmente ou online http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/

01/janeiro às 08:00
Final: