Cine Criar na Quebrada + show de Igor Prado & JustGroove com Lino Krizz no CCJ no dia 27 de outubro

27/10/2018 às 08:00 - 17:00

Cinema e música vão dar o maior caldo no #CCJuventude com a mostra de Cinema Cine Criar na Quebrada e o show de Igor Prado & JustGroove com Lino Krizz! Vamos começar falando do Festival Cine Criar na Quebrada, uma parceria com o Instituto Criar e o Coletivo Preto no Preto que oferece intervenções poéticas, shows e feira de artesanatos.

O Cine Criar existe há mais de 8 anos e contribui com a circulação de filmes produzidos por jovens das periferias de SP e Osasco. As exibições acontecem bimestralmente no Instituto Criar de TV e Cinema sempre com bate papo conduzido pela equipe dos filmes apresentados. Essa é a primeira edição especial do Cine Criar na Quebrada! Convidamos o Coletivo Preto no Preto, que produz ações audiovisuais e culturais com público preto. A formação do Coletivo existe desde de 2017.

No lado externo do CCJ acontecerá uma feira cultural com arte, música, slam e comidinhas. Ao anoitecer, o festival de curtas-metragens a céu aberto, com filmes produzidos por jovens recém-formados do Instituto Criar e por coletivos audiovisuais atuantes na região da zona norte de SP.

Abaixo, a programação detalhada do Festival:

15h – Abertura da feira cultural
15:45h – Timm Arif (música)
16:45h – Felipe Marinho e Renato Kolla (poesia)
17:15h – JAH!SPORA (festa)
18:30h – Ominira (música)
19h10h – Cine Criar (Festival de curta metragens da Zona Norte)
*Classificação indicativa das atividades acima- livre

Classificação Indicativa: livre das 15h às 21h.
Evento gratuito!

Participantes:

FELIPE MARINHO – Poeta, ganhador do Slamm Nacional Sudeste 2018, é escritor do livro “Calypso”. Atualmente está produzindo sua segunda obra de poemas: “Peles negras em tons de fúcsia”

RENATO KOLLA – Poeta, músico, compositor, contista, slammer, escritor de literatura marginal e co-fundador do Sarau do Infinito no Jardim Brasil.

TIMM ARIF – MC, poeta e beatmaker da zona Norte, na pegada boompap, trap, house e lo-fi.. Autor de três EPS: “In Promo”, “In Promo Vl. 2” e “Desatando os Nós”.

JAH!SPORA É uma manifestação cultural através de ritmos e danças afro-brasileiras com destaque nas influências da diáspora africana relacionando-se com as culturas da cidade de São Paulo e de suas periferias. Tem como formato o de festas urbanas destacando esta mistura de ritmos musicais que vão do dancehall, afrobeats e até o funk. O nosso objetivo tem como promover a interação e valorização das relações multi-étnicas através de varias linguagens artísticas presente na cidade. A programação envolve a participação de convidados, como DJs, performances e artistas.

OMNIRA, palavra yoruba que quer dizer Liberdade, é o que Janaina D’Notria, Juliana Sete, Paty Treze e DJ Neew trazem em suas musicas e poesias. Com o “rap de tambor”, discursam contra o racismo, sexismo, xenofobia e traz a diáspora afrikana em suas raízes.

Igor Prado & JustGroove com Lino Krizz (música)
Às 21H
Classificação indicativa – 16 anos
Retirar o ingresso (individual) uma hora antes

IGOR PRADO- Guitarrista paulistano, tem 16 anos de carreira e recentemente teve seu álbum como o mais tocado nos EUA (Living Blues Charts). Em 2016 se tornou o único artista sul-americano indicado ao 34th Blues Music Awards, considerado o “Oscar” do blues americano. Já tocou nos principais festivais do no mundo e ao lado de artistas como Buddy Guy, Gary Clark Jr e Derek Trucks Band. Em 2018 deu início ao projeto “Igor Prado & JustGroove”, com renomados músicos de blues, soul e funk.

LINO KRIZZ é cantor, compositor e tem mais de 300 músicas. Do hip-hop a doces baladas, faz músicas com levada soul e como produtor apresenta canções de melodias sofisticadas. Suas influências são Tim Maia, Cassiano, Luiz Melodia e Carlos Dafé, entre outros.

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso está localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – a 20 minutos do Terminal Barra Funda e ao lado do Terminal Cachoeirinha.

Igor Prado / Foto: Divulgação

Estamos nas redes:

CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE
Facebook – facebook.com/CCJuventude
Instagram e Twitter CCJ – Centro Cultural da Juventude.

INSTITUTO CRIAR DE TV E CINEMA
Site http://institutocriar.org/