Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

CCJ é Rock recebe Eloy Casagrande, do Sepultura; confira a programação

21/julho às 13:00 - 22:00

Depois do Hardcore Attack’18, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso promoverá mais um festival para comemorar o Dia do Rock, celebrado em 13 de julho, o “CCJ é Rock”.

O evento contará com shows das bandas Paarmann Rock Family, Dance Of Days, Hateen e Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome. A festa também receberá a exposição do fotógrafo Fernando Pires, conhecido por retratar shows de artistas como Metallica, Rolling Stones, Kiss, Pearl Jam, Guns N Roses e grandes festivais como Rock In Rio e Monsters Of Rock. A atração ainda oferecerá ao público feira de vinil e parcerias com marcas de roupas ligadas à moda rock’n’roll, além do espaço gastronômico Rock Food.

Para os workshops, estão confirmadas presenças de Heitor Gomes, baixista que já atuou ao lado das bandas Charlie Brown Jr e CPM22; Edu Ardanuy e Fulvio Oliveira vão falar sobre a importância da guitarra elétrica dentro do rock, e Eloy Casagrande, baterista do Sepultura, mostrará ao público técnicas de execução de músicas.

Confira a programação:

13h

ABERTURA – EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Fernando Pires, fotógrafo profissional, conhecido por fotografar artistas nacionais e internacionais de rock e suas vertentes em shows que vão desde o underground ao mainstrean. Em seu portfólio, Pires contabiliza cliques das bandas Metallica, Rolling Stones, Kiss, Pearl Jam, Guns N’ Roses, além de grandes festivais como Rock In Rio e Monsters Of Rock.

14h às 15h

WORKSHOP COM HEITOR GOMES (BAIXO)

Durante muitos anos, Heitor esteve a frente dos palcos com Chorão, rodando o Brasil e o mundo, com Charlie Brown Jr. Após saída da banda, tocou alguns anos com o CPM22, em duas turnês e em inúmeros festivais, e gravou o DVD da banda no Rock In Rio. No workshow, o músico fala de como usava e tocava seu baixo poderoso e relembra histórias do período em que tocou com a banda santista.

15h às 16h

PAARMANN ROCK FAMILY

Heraldo Paarmann é um multi-instrumentista veterano do cenário musical paulista. Ao lado dos filhos, Patrick Niederauer (17) e Nicolas Niederauer (11), e do vocalista convidado, Marcio Parra, o músico abordará a história do rock a partir da década 50 até os nossos dias, com vários sucessos. Este projeto é inédito e foi elaborado diretamente para o “CCJ é Rock”.

16h às 17h

WORKSHOP COM EDU ARDANUY E FULVIO OLIVEIRA

A atividade tem como objetivo apresentar a importância da guitarra elétrica dentro do rock, identificando as características e técnicas usadas pelos instrumentistas. Além disso, também apresentará uma performance dos artistas.

18h às 19h

DANCE OF DAYS

Por mais de 20 anos tocando sem parar no Brasil inteiro e lotando as casas por onde passa, a banda Dance Of Days leva seu pop rock com muita história e qualidade por onde quer que vá.

19h às 20h

WORKSHOP COM ELOY CASAGRANDE (SEPULTURA)

Baterista da banda Sepultura, Eloy tem um workshop de uma altíssima qualidade, no qual mostra a mistura de agressividade e sutileza na execução de músicas da banda de grande reconhecimento fora do Brasil.

20h às 21h

HATEEN

Banda de hardcore melódico, fundada na Zona Leste de São Paulo, em 1994, por Rodrigo Koala, Japinha e Cesinha Santisteban. O Hateen tem sete álbuns – os quatro primeiros com todas as músicas em inglês.

21h20 às 22h20

CLEMENTE E A FANTÁSTICA BANDA SEM NOME

Figura ilustre da cena punk rock brasileira, Clemente Nascimento, em 1978, já era baixista do Restos de Nada, considerado o primeiro grupo punk paulista. Em 1979, entrou para a banda N.A.I., que mudou de nome para Condutores de Cadáver, e em 1981 fundou o Inocentes, banda que o consagrou no cenário nacional.

Atualmente, além do Inocentes, Clemente está à frente da Plebe Rude e tem se dedicado ao primeiro projeto solo, intitulado “Clemente e A Fantástica Banda Sem Nome”. Os músicos que o acompanham também são veteranos dos palcos: Joe Gomes (ex-Pitty) no baixo, Johnny Monster (Daniel Belleza e Corações em Fúria) na guitarra, e Rodrigo Cerqueira (ex-Skuba/Firebug) na bateria.

DURANTE TODO O EVENTO

Feira de Vinil – feira de venda e trocas de discos de vinil.

Feira Varanda do Rock – espaço da moda roqueira (roupas e acessórios).

Rock Food – espaço destinado para comidas e bebidas.

Banca da divulga – exposições de materiais de bandas e agitadores culturais, organizadores de shows que queiram divulgar e expor sua arte, seu trabalho, bandas que queiram comparecer ao espaço para interagir com bandas de qualquer lugar do Brasil e fortalecer intercâmbio musical e cultural.

Classificação: Livre.

Na imagem, Eloy Casagrande, baterista do Sepultura.

Foto: Reprodução/BaterasBR

CCJ é Rock recebe Eloy Casagrande, do Sepultura; confira a programação