Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Cantor Carlos Navas faz show no CCJ com músicas infantis de Vinícius de Moraes e Chico Buarque

06/dezembro às 15:00 - 16:30

O CCJ traz para sua programação de dezembro o cantor paulistano Carlos Navas, que tem 22 anos de carreira e dez discos lançados, dois dos quais infantis: “Algumas Canções da Arca..” (2004) e “Canções de Faz de Conta” (2007). No espetáculo, ele apresenta um passeio lúdico pela beleza das canções de Vinícius de Moraes eternizadas na série “Arca de Noé”, dos anos 80, e pela obra que Chico Buarque dedicou às crianças.

Navas chegou à música de maneira bastante inusitada: começou como divulgador em 86 e, posteriormente, agente e produtor de artistas como Tetê Espíndola e Alaíde Costa, ficando conhecido no meio artístico. Em 1992 fez backing vocal para Alzira Espíndola em uma apresentação na qual a cantora estava praticamente afônica. A partir daí, desenvolveu trabalhos em jingles e coros, além de participações esparsas em shows de Tetê, Alzira e Luli & Lucina em várias cidades. Em 96 ele montou o espetáculo “Canções e Momentos” que apresentou em diversos espaços paulistanos, chamando a atenção do público e da imprensa que o saúda como uma revelação. Tenor, com um timbre vocal bastante singular e extensão incomum, foi convidado pelo selo Dabliú para registrar em disco o êxito que vinha acumulando nos palcos.

Seu primeiro CD, “Pouco pra Mim” (Dabliú), chegou ao mercado em 97. Produzido por Mario Manga e batizado pela canção inédita que recebeu de Lucina e Zélia Duncan, o álbum contou com as participações especiais de Tetê Espíndola, Alaíde Costa e Lady Zu e trouxe o melhor do repertório dos shows realizados até então, destacando temas inéditos de Hilton Raw, Arnaldo Black, Luli & Lucina, Alzira Espíndola, Alice Ruiz e releituras personalíssimas, como “Me Leve”(Djavan) e “Beatriz”(Edu Lobo/Chico Buarque).

Lançado em 2000, seu segundo álbum solo também tem produção de Mário Manga e se chama “Sua Pessoa” (Dabliú), título de uma canção inédita de Péri. É uma homenagem a autores contemporâneos, alguns deles já interpretados em seu CD de estréia, como Alzira e Jerry Espíndola e Itamar Assumpção. Também no início de 2000, Carlos montaou, ao lado da atriz Clarisse Abujamra, o espetáculo “Por um Triz”, que mescla poesia e música. No ano seguinte estreou o show “Clássicos e Canções”, ao lado de Alaíde Costa. Em junho de 2004, levou aos palcos “Na Arca de Noé”, seu primeiro espetáculo musical infantil, onde relê as canções que Vinícius de Moraes fez para as crianças, registradas em dois discos e especiais de TV dos anos 80, com orientação de Clarisse Abujamra. O sucesso deste projeto resulta no CD e Show “Algumas Canções da Arca…” (Movieplay/2004), seu quarto álbum e primeiro voltado ao público infantil.

Tem muito mais de Carlos Navas, clique aqui e confira! No CCJ, ele se apresenta no dia 6 de dezembro, entrada livre gratuita.

Carlos Navas / Foto: Divulgação
Cantor Carlos Navas faz show no CCJ com músicas infantis de Vinícius de Moraes e Chico Buarque

Detalhes

Data:
06/dezembro
Hora:
15:00 - 16:30
Evento Tags:
, ,