Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A obra do artista plástico Tunga é o motor do espetáculo “Amor em 4 Atos – Tranças de Teresa”. Dia 5 no CCJ!

05/outubro às 19:00 - 22:00

Com 10 anos de vida, a Cia da Vila trabalha para integrar as artes e criar um trabalho de troca entre o elenco e plateia. A cia tem seis espetáculos no currículo, além de intervenções e projetos de videodança. Para o Centro Cultural da Juventude, apresenta o segundo ato da série “Amor em 4 Atos, Tranças de Teresa”, que parte de uma pesquisa sobre o artista plástico Tunga e sua intersecção com o amor e suas relações contraditórias. A atividade será no dia 5 de outubro, com aula aberta das 19h às 20h e espetáculo das 21h às 21h50. Classificação: 14 anos. entrada gratuita!

Nas palavras do próprio Tunga: “Acho que o grande mistério é o mistério da vida. Sendo ele um grande mistério, precisa ser olhado e preservado com atenção. Acho que a grande poesia é a poesia desse mistério. E, evidentemente, não há vida sem amor, né? Amor no sentido mais profundo da palavra”.

Com coreografia de Liliane de Grammont, produção executiva de Patrícia Galvão, trilha sonora de Ed Côrtes, produção de vídeo de João Leão, figurino de Bruna Fernandes, ensaio de Lucas Oliva, desenho de luz de Alexandre Bafé e Priscila Magalhães e cenografia de Vitor Ugo e Aline Oliveira, traz ao palco os bailarinos Julio Francozo, Rebeca Tadielo, Daru Liberato, Thamires Núbia, Clara Hornis e Cris Rother. Tudo sob comando de Priscila Magalhães, diretora da Cia da Vila.

As inspirações para a criação do espetáculo foram obras de Tunga como “True Rouge”, “Xifópagas Capilares”, “Lezart” e “Ão”. O espetáculo apresenta as contradições do amor. “Tranças de Teresa” vem como uma tríade, um símbolo da transformação de três partes formando uma. Teresa representa a fuga, simbolizada nas cordas feitas com tecidos trançados, utilizadas em cadeias e manicômios. A apresentação é complementada com projeções de videodança ao longo do espetáculo.

“Xifópagas Capilares” de Tunga / Foto: Reprodução
A obra do artista plástico Tunga é o motor do espetáculo “Amor em 4 Atos – Tranças de Teresa”. Dia 5 no CCJ!